Governo aceita doação do COI para vacinar delegação brasileira que vai aos Jogos de Tóquio | Jornal Pátrio

0
20
Links Patrocinados

O governo federalista aceitou a doação de vacinas do Comitê Olímpico Internacional (COI) e vai imunizar a delegação brasileira que vai para os Jogos de Tóquio. A cada vacina aplicada, outras duas serão doadas ao SUS.

A imunização da delegação brasileira vai inaugurar na próxima sexta-feira (14). As vacinas doadas pelo Comitê Olímpico Internacional serão aplicadas em seis capitais: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Porto Contente, Rio de Janeiro e São Paulo.

Serão imunizadas 1.814 pessoas com as vacinas doadas pelo COI: atletas olímpicos, atletas paralímpicos, integrantes das comissões técnicas e os demais credenciados, uma vez que árbitros, membros do controle de doping e os jornalistas que vão revestir os eventos – as Olimpíadas, que começam no dia 23 de julho, e as Paralimpíadas, que terão início em 24 de agosto.

Pelo harmonia entre o Comitê Olímpico Internacional e o governo brasiliano, para cada ração aplicada, duas serão doadas ao Sistema Único de Saúde. Serão quase 4 milénio aplicações na delegação, o que vai gerar quase 8 milénio doses extras ao SUS.

“Nós vamos fazer essa iniciativa contando com o esteio de farmacêuticas que doarão doses para o sistema do nosso Programa Pátrio de Imunização”, disse o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

“Dentro do Comitê Olímpico, desde o início, passamos exatamente a mensagem de que avançaríamos nessa ação, desde que realmente houvesse um favor para o desportista e um favor para a população”, ressaltou o vice-presidente do COB, Marco Antônio La Porta.

No totalidade, foram 12 milénio vacinas doadas, de dois imunizantes: a CoronaVac, do laboratório chinês Sinovac, e a americana Pfizer.

O COI anunciou que as vacinas não serão obrigatórias para quem vai competir ou trabalhar nas Olimpíadas do Japão. Mas 16 países, uma vez que a Austrália e a Alemanha, por exemplo, já incluíram atletas no grupo prioritário e iniciaram a imunização das delegações.

Links Patrocinados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui