GamersCard e Andre Akkari falam sobre o que esperar do mundo do poker em 2021

0
8

O ano pretérito trouxe várias mudanças não só para o poker, mas para a forma uma vez que os eventos de jogos acontecem. Em 2021, o virtual continua sendo a solução para manter as mesas ativas e o incremento das plataformas de poker online pode trazer uma boa expansão até mesmo para grandes torneios presenciais quando forem viáveis novamente.

Pode-se presumir que os torneios mais conhecidos, uma vez que o WSOP, EPT, PARTYPOKER Millions e BSOP Millions ocorrerão ao vivo, uma vez que de rotina, mal forem permitidas maiores aglomerações. Mas com o sucesso de eventos realizados online em 2020, não será uma surpresa se alguns dos grandes mantiverem esse formato oriente ano.

Melhorias para plataformas online

Com a chegada de novos jogadores crescendo diariamente, plataformas online abrem oportunidades para iniciantes ingressarem no hobby e competirem cada vez mais. Provedores que permitem o uso de assistências automáticas podem ser desafiadores para estes novatos, criando uma barreira a mais além da própria habilidade dos mais experientes.

Esse tipo de programa faz cálculos e mede possibilidades para que um jogador saiba exatamente o quanto está arriscando em cada aposta. Com o objetivo de fazer o jogo funcionar naturalmente, assim uma vez que seria uma mesa de poker presencial, as maiores salas de poker estão banindo esse tipo de assistência. Assim o jogador conta unicamente com sua habilidade mental e as chances são iguais para todos. 

Em 2021, a tendência é que até as plataformas menores adotem essa política, seguindo os passos dos grandes uma vez que PokerStars que já criaram ambientes equilibrados para seus jogadores. É importante ressaltar que uma partida justa só acontece quando os competidores jogam limpo, por isso é responsabilidade de cada jogador respeitar seus adversários e fazer um jogo honesto. Só assim o poker continuará crescendo e será cada vez mais prestigiado ao volta do mundo.

Maior segurança no mundo virtual

Uma outra reclamação que os jogadores podem manifestar é a de golpistas presentes em mesas de jogo. Numa partida online, esse formato muda para programas de trapaça, softwares inimigos dos jogos digitais desde o surgimento das modalidades competitivas em videogames.

Com a subida do poker online, as plataformas têm se devotado cada vez mais a combater esse tipo de injustiça. As maiores plataformas uma vez que PokerStars e partypoker têm equipes dedicadas exclusivamente para combater esse tipo de fraude e até mesmo os menores nomes do poker virtual estão seguindo essa tendência.

Em 2021, deve ser cada vez mais rara, senão completamente inexistente, a presença de trapaças em mesas online. A dedicação da indústria para localizar e punir trapaceiros deve ser tão grande ou maior que modalidades presenciais, com possibilidade de proscrição permanente das plataformas de poker. A própria PokerStars já declarou seus esforços para investigar abusos e penalizar qualquer ação que vá contra seus rigorosos Termos de Uso.

Porquê manter-se atualizado com as novidades em 2021?

É importante seguir o cenário competitivo e o que os grandes nomes do poker estão dizendo nas redes sociais. Entrevistamos o jogador profissional André Akkari e ele trouxe um pouco da sua expertise para falar sobre o que podemos esperar para o poker oriente ano. Confira aquém a entrevista:

GamersCard – Cada vez mais casas de poker surgem, as versões do jogo online ganham novos adeptos e os players estão se dedicando mais e mais. Porquê você enxerga o momento atual do poker?

Andre Akkari –
Acho que o momento não foi tão bom. Obviamente, a Covid prejudicou o curso dos eventos ao vivo, mas trouxe muito mais pessoas para saber o jogo em si através do online. As coisas prometem explodir quando tudo voltar ao normal. A prova disto foi um evento presencial que aconteceu em Miami pós pandemia que bateu todos os recordes da história. A coisa vai ser explosiva!

Quando você começou a jogar poker, imaginava que o jogo seria tão importante em sua vida?

Eu vi no poker uma grande oportunidade. Oportunidade de trabalhar por conta própria, de fazer meus horários, e que através de estudo eu poderia crescer exponencialmente. Não imaginei que chegaria tão longe, mas não custa sonhar cume né? E deu tudo melhor que o esperado! Você é um jogador divulgado e reconhecido por jogadores de todo o mundo. Se você pudesse dar 3 dicas para quem está começando no poker online, quais seriam?

1 – Jogue de convénio com seu bankroll. Governo financeira é o sigilo do sucesso para o longo prazo no poker.

2 – Tenha prazer em jogar, mas tenha mais prazer em estudar.

3 – Saiba que existe vida fora das mesas. Família, amigos, diversão, são fundamentais para se formar um grande profissional nas mesas.

Muitos jogos aumentam a capacidade de raciocínio lógico, os esportes aumentam o condicionamento físico. Quais são os benefícios do poker em sua vida fora do jogo?

Poker me ensinou a ver a vida por um prisma dissemelhante. Menos emocional em alguns aspectos e mais racional, mais assertivo. Mudou a minha capacidade de tomada de decisão e isto fez com que eu tivesse mais sucesso no longo prazo nos negócios.

Para finalizar, para quais campeonatos ou torneios você recomenda que os jogadores de poker foquem suas atenções ao longo do ano de 2021?

As grandes séries online uma vez que SCOOP, WCOOP, e mal voltar os lives o BSOP e EPT’s, estes são os grandes eventos de 2021 e eu estarei em todos eles.

Nascente: GamersCard

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui