O mistério acabou! Desde novembro de 2019, com o start da era “After Hours”, The Weeknd tem intrigado seus fãs pelo mundo afora com uma incerteza: qual o significado dos curativos e bandagens que o planeta tem usado? Em entrevista à revista Variety, divulgada nesta quarta-feira (3), ele revelou o que quis expressar com o recurso visual.
Primeiramente, precisamos lembrar que a era “After Hours” lançou mão de um concepção bastante coeso, que se estendeu para os clipes e até mesmo performances do artista em premiações. Tudo começou com um personagem de The Weeknd – com seu terninho vermelho – curtindo uma noite em Las Vegas que não acaba muito. A narrativa prosseguiu nos clipes de “Heartless”, “Blinding Lights”, “After Hours”, “In Your Eyes”, dentre outras músicas e diversas apresentações.
Inicialmente, o artista contava com machucados no rosto e alguns curativos simples. Até que em novembro, no “American Music Awards”, The Weeknd surgiu com o rosto completamente enfaixado, uma vez que se tivesse pretérito por uma cirurgia plástica. Foi logo que veio o lançamento do vídeo de “Save Your Tears”, provando que sim, seu personagem teria pretérito por procedimentos estéticos.
Portanto, você se pergunta: o que esse rosto todo enfaixado quis expressar? The Weeknd foi muito sucinto ao dar a aguardada resposta. “O significado das bandagens em toda a cabeça reflete a cultura absurda das celebridades de Hollywood e as pessoas que manipulam a si mesmas por motivos superficiais, para agradarem e serem validadas”, explicou o cantor.
Segundo o planeta, esse concepção também se encaixa com a narrativa do personagem de sua era – que vive os percalços em Las Vegas. “É tudo uma progressão e nós assistimos ao enredo do Personagem atingir níveis de transe e de contraditório enquanto sua história segue”, acrescentou. Questionado sobre o motivo pelo qual “mistura” a si mesmo com a persona criada para o “After Hours” em fotos, em vídeos, ou na TV, The Weeknd devolveu a pergunta: “Por que não entreter com o personagem e o artista e deixar que essas linhas se confundam e se movam?“.
O músico também deixou simples que não se importa em surgir cada vez mais desfigurado propositadamente, apesar de estar no auge de sua curso. “Estar simpático não é importante para mim, mas uma narrativa persuasivo sim”, declarou. Ainda na entrevista, quando o repórter quis saber se ele estava ali na pele do personagem, o planeta brincou: “Eu não sei, teria que perguntar a ele”. Ele é magano assim mesmo!
Enquanto isso, The Weeknd se prepara para um grande marco de sua história: o “Halftime Show” do Super Bowl, que acontece no próximo domingo (7). Em seguida um dos anos mais importantes de sua curso, o cantor promete uma performance eletrizante, com hits que marcaram sua trajetória. A sofreguidão está a milénio, mas enquanto aguardamos, temos uma pequena prévia com a divulgação do evento. Espia só: