Filha de Gerson Brenner faz ‘pedido de socorro’ para ajudar o pai · Notícias da TV

0
36

Vitória Brenner, filha de Gerson Brenner, ator da Orbe nos anos 1990, decidiu produzir uma vaquinha virtual para conseguir verba para comprar um sege adequado para seu pai, que é cadeirante e tem sobrepeso. Emocionada, ela gravou um vídeo uma vez que um “pedido de socorro” explicando o motivo do financiamento coletivo e implorou por ajuda.

A jovem lembrou que o pai é deficiente e incapaz de caminhar há 23 anos por conta de um traumatismo craniano provocado por um tiro na cabeça que levou durante um assalto na rodovia Ayrton Senna, em 1998.

A teoria, com a vaquinha, é receber R$ 150 milénio, valor suficiente para comprar um sege adequado às necessidades de Brenner. Até a publicação deste texto, ela já conseguiu pouco mais de R$ 10 milénio de 104 doadores diferentes.

“Eu estou vindo cá uma vez que representante do meu pai. Cresci a vida inteira sabendo que tinha um pai deficiente físico, cadeirante, com complicações cerebrais causadas por um acidente que afetou seu cerébro e comprometeu a vida dele de todas as formas possíveis”, começou Vitória, em relato no Instagram.

“Cresci a vida inteira sabendo que ele era uma pessoa debilitada. Hoje eu tenho a oportunidade de fazer um tanto por ele. Ele está há 23 anos em uma cadeira de roda. As coisas não têm sido fáceis. Meu pai não sabe o que é colocar o pé na rua há 23 anos. Não sabe o que é trespassar de moradia. Ele só faz isso quando tem alguma complicação e precisa ir para o hospital. Isso é muito difícil porque ele era muito ativo”, contou ela, chorando ao lembrar da vida limitada do pai.

O artista tem a mobilidade muito reduzida e, por motivo do sobrepeso, não cabe nos carros convencionais. Com isso, para poder trespassar de moradia, precisa de um veículo adequado e com elevador para levantá-lo em sua cadeira de rodas. Ele tinha 38 anos quando a projéctil atravessou o lado esquerdo de seu cérebro e ficou alojada na fundura da nuca.

“Vim cá pedir ajuda. Queria muito que meu pai pudesse trespassar de moradia, pudesse saber a rua de novo. Voltar ao bairro onde ele morava e reconhecer de alguma forma aquele lugar. Queria que ele pudesse ver o mar de novo. São coisas que não estão ao meu alcance. Estou pedindo por ele”, suplicou Vitória.

Gerson Brenner atuou em novelas na extinta Rede Manchete (1983-1999), na Orbe e em duas minisséries na Record. Seus papéis de maior destaque foram com o personagem Gérson Geovanni, em Rainha da Sucata (1990) e Deus nos Acuda (1992). Seu último trabalho foi uma vez que tradutor de Jorginho em Corpo Dourado (1998).

Confira a publicação:


Inscreva-se no ducto do Notícias da TV no YouTube e confira o nosso boletim quotidiano com os principais destaques do dia

Política de comentários

Nascente espaço visa ampliar o debate sobre o tema abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de insignificante gíria, incitam a violência, exprimam oração de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui