‘Fez papel de mãe’ · Notícias da TV

0
44
Links Patrocinados

Rafael Cardoso não conteve a emoção e chorou durante o Mais Você, desta sexta-feira (16), ao receber uma homenagem da sogra, Sônia Bridi. O tradutor de Renzo, na romance Salve-se Quem Puder, contou que a jornalista da Mundo foi a responsável por ele ter revelado a miocardiopatia hipertrófica, uma doença que pode originar morte súbita. “Ela fez o papel de mãe”, afirmou.

O ator contou que ficou sabendo do diagnóstico por meio de um inspecção ao qual foi submetido no mês de maio, em seguida testar positivo para a Covid-19.

“Ela foi a responsável por eu ir detrás de me cuidar. Ficou pegando no meu pé, porque geralmente a gente fica em negação, dizendo que está tudo evidente, está com saúde. Foi ela que fez o papel de mãe, porque eu perdi a minha mãe com 11 anos de idade, puxou a minha ouvido, me levou para fazer o inspecção. Obrigado, Sônia, pela mãe e pela sogra que você é. Muito paixão por essa vovó linda que você é”, declarou.

No testemunho, Sônia contou que ficou apreensiva ao saber do diagnóstico do genro, casado com a sua filha, Mariana, e que temeu por sua morte.

Tomei um susto. Passei algumas noites sem dormir, preocupada. Quando o Rafa recebeu o diagnóstico eu estava com ele. A teoria de que ele podia morrer a qualquer hora é muito grave. A gente vê que isso acontece com mais frequência do que a gente imagina. Até ele fazer a cirurgia foi uma preocupação muito grande.

Aliviada com o sucesso do procedimento, a jornalista comemorou a melhora do artista: “Mas agora ele está super muito, já voltou a treinar, está ficando poderoso e agora é só levar uma vida boa, saudável, e continuar cuidando dos meus netos, que são a coisa mais lindo do mundo. Obrigada, Rafinha, por esse presente. Beijos”.

Rafael Cardoso descobriu uma fibrose no músculo do coração e precisou realizar uma cirurgia cardíaca delicada para colocar um desfibrilador no órgão vital. “Com o meu histórico familiar, eu era uma bomba-relógio”, afirmou na idade do tratamento.

Atualmente no ar também nas reprises de Ti Ti Ti, A Vida da Gente e Predomínio, ele revelou que outros cinco familiares haviam morrido de morte súbita. Entre eles, um primo de cinco anos, diabético, e uma tia de 19. “Minha tia Janete correu para pegar um ônibus e, mal sentou no banco, morreu”, contou.

O artista afirmou que, quando era juvenil e jogava futebol profissional, havia sido diagnosticado com um sopro no coração. Os anos se passaram e, uma vez que o rapaz sempre apresentou uma ótima disposição física e porte atlético, parou de fazer exames e de controlar a doença.

O susto veio quando os exames apontaram uma hipertrofia de 20 milímetros no musculo do coração e tapume de 14% de fibrose no órgão vital –até 10% é um índice considerado normal, e supra de 20% é gravíssimo.

A homenagem de Sônia Bridi foi um dos mais comentados no Twitter. Diversos internautas não sabiam do intensidade de parentesco entre o ator e a jornalista. Confira algumas reações:

Links Patrocinados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui