Feusp divulga dois novos Processos Seletivos para recepção de docentes

0
67

Participantes inscritos devem ser classificados mediante julgamento do memorial com prova pública de arguição e prova didática; confira

A partir desta sexta-feira (12), podem ser efetuadas as inscrições de dois novos Processos Seletivos de nível superior da Faculdade de Ensino da Universidade de São Paulo (Feusp) destinados à recepção de docentes, por prazo determinado, uma vez que professores contratados III.

No edital nº 04/2021, há oportunidades para o preenchimento de uma vaga junto ao Departamento/extensão de Filosofia da Ensino e Ciências da Ensino, ao docente nas disciplinas de EDF0113 – Sociologia da Ensino I; EDF0114 – Sociologia da Ensino II; EDF0289 – Introdução aos Estudos da Ensino – Enfoque Sociológico; EDF0728 – Desigualdades e Diferenças nas culturas e Ensino; e EDF0723 – Diversidades, Desigualdades e Ensino: Aportes Teóricos e Estudos Contemporâneos.

Já no edital nº 05/2021, será preenchida uma vaga no Departamento de Governo Escolar e Economia da Ensino, ao docente nas disciplinas de EDA1221 – Política e Organização da Ensino Básica I – POEB I do Curso de Pedagogia; EDA1222 – Política e Organização da Ensino Básica II – POEB II – do Curso de Pedagogia; e EDA0463 – Política e Organização da Ensino Básica no Brasil – do Curso de Licenciatura.

Quando contratados, os profissionais deverão desempenhar atividades em jornada de trabalho semanal de 12 horas, com salário mensal no valor de R$ 1.918,72.

Para participar da seleção nº 04/2021, os interessados devem efetuar as inscrições a partir desta sexta-feira (12), até às 18h do dia 22 desse mesmo mês, observado o horário de Brasília, Região Federalista, exclusivamente no site da USP. Depois letreiro virtual, o candidato deverá apresentar requerimento dirigido ao Diretor da Faculdade de Ensino da USP, contendo dados pessoais e extensão de conhecimento (especialidade) a que concorre, escoltado dos documentos especificados nos editais. Os candidatos interessados na seleção nº 05/2021 poderão efetuar as inscrições a partir das 8h do dia 13 de março até às 18h do dia 22 do mesmo mês.

É importante sobresair que a classificação dos participantes inscritos consistirá em uma única tempo por meio de sistemas de videoconferência e outros meios eletrônicos de participação a intervalo, na seguinte conformidade: julgamento do memorial com prova pública de arguição e prova didática, com duração mínima de 40 e máxima de 60 minutos.

Estes Processos Seletivos terão validade imediata, exaurindo-se com a eventual contratação do indicado. A contratação dos profissionais será por prazo determinado e vigorará a partir da data do treino e até 31 de julho de 2021, com possibilidade de prorrogações, desde que a soma dos períodos obedeça aos limites da legislação vigente à quadra de cada prorrogação e que estejam preenchidos os demais requisitos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui