Fernando de Noronha (PE) adota pagamento via pulseira eletrônica

0
44
Links Patrocinados

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim porquê nome do responsável. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

Novidade modalidade de pagamento começa a funcionar em 15 de agosto; turistas e comerciantes locais recebem a pulseira de forma gratuita

A partir de 15 de agosto, turistas que desembarcarem na Ilhota de Fernando de Noronha (PE) vão poder fazer os pagamentos por meio de uma pulseira eletrônica, sem uso de internet. A novidade foi apresentada aos empresários locais na quarta-feira, dia 7 de julho, e é uma iniciativa que tem pedestal do governo sítio. O projeto, intitulado de “Um novo jeito de viver Noronha”, é de inclusão social, e veio para suprir uma urgência da comunidade que sofre com a internet precária da região e, com isso, tem dificuldades de fomentar os negócios.

Publicidade

Marina Araújo, CCO da Meep, empresa de tecnologia profissional em tecnologia de consumo, afirma: “Estamos muito felizes em conseguir levar inovação, tecnologia e praticidade para Noronha. Agora, tanto o turista, quanto a comunidade sítio, poderá racontar com uma forma simples e segura para fazerem as transações, principalmente agora em tempos de pandemia, onde o contato ficou mais restrito”.

Publicidade

Gazin

A novidade vai funcionar assim: os moradores e empresários que se cadastrarem no programa vão receber uma máquina e uma pulseira. Já os turistas que chegarem na Ilhota, pelo aeroporto, ganham a pulseira e já podem debutar a recarregar com créditos (via cartão, ou PiX), pelo site Sou Noronha ou, ainda, em pontos físicos espalhados pela ilhota. Eles poderão usar a pulseira em diversos tipos de estabelecimentos participantes do programa: restaurantes, hotéis, pousadas, embarcações, táxis, ônibus etc.

Publicidade

Totvs

As pulseiras terão três categorias e serão separadas por cores. A azul, por exemplo, será para turistas que desejarem comprar a pulseira porquê memorandum e recarregar o valor desejado, aliás, ganharão brindes em restaurantes cadastrados. Já a preta, a recarga será a partir de R$ 10 milénio e os turistas terão descontos exclusivos e acessos garantidos em alguns restaurantes. A pulseira roxa terá todos os benefícios da preta, porém é reservada a celebridades, artistas e influenciadores, uma espécie de “embaixadores da Ilhota”. “Haverá também uma pulseira virente, de cunho ecológico e reutilizável, que terá que ser devolvida na saída. Os moradores, por sua vez, receberão uma pulseira de cor cinza, que não tem obrigatoriedade de recarga”, complementa Marina.

Publicidade

Soluções RH

Links Patrocinados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui