Fabrício Melgaço arma projecto para matar o Comendador em Predomínio

0
7

Fabrício Melgaço, ainda de identidade misteriosa, vai armar mais um projecto para matar José Alfredo (Alexandre Nero). O vilão vai dar as instruções para que Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) mate o varão de preto durante o desfile da escola de samba União de Santa Teresa. Em breve, o público saberá quem é Fabrício Melgaço da romance Predomínio.

Qual o projecto de Fabrício?

Maurílio vai receber em seu quarto de hotel uma caixa com uma fantasia de morte. “Vai permanecer ótimo em mim”, diz o vilão enquanto ri do presente. A cena está prevista para ir ao ar na próxima terça-feira, 12 de outubro.

O biólogo liga para Melgaço para avisar que recebeu a caixa. “Adorei a fantasia que você me mandou. Muito apropriada para a ocasião. Você não perde o siso de humor nem na hora de expelir o inimigo, né? Esse ano o nosso conjunto vai para a avenida. Pelo menos para o comendador a folia vai terminar mais cedo. Muito mais cedo”, diz Maurílio ao telefone.

A teoria de Fabrício Melgaço é que Maurílio atire em José Alfredo enquanto o ricaço estiver em cima do carruagem simbólico do desfile feito em sua homenagem.

Porém, o projecto não vai dar manifesto. Isso porque Cora (Marjorie Estiano) graduação o veículo em que o possuidor da joalheria se encontra para falar com ele a qualquer dispêndio. Quando a tia de Cristina (Leandra Leal) chega ao topo do viatura, ela é atingida pela projéctil que seria para o varão de preto.

A megera é levada para o hospital, mas acaba morrendo na reta final de Predomínio.

Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) se fantasia de morte para matar José Alfredo (Alexandre Nero) – Foto: Reprodução/Orbe

Quem é Fabrício Melgaço em Predomínio?

Apesar de ter sido traído e ido detrás de falsas pistas, José Alfredo vai finalmente desenredar quem é Fabrício Melgaço. Lorraine (Dani Barros) ouve uma conversa de José Pedro (Caio Blat) e Silviano (Othon Bastos) em seguida o conúbio de Cristina (Leandra Leal), em que o diretor financeiro da Predomínio assume ser o grande vilão da história. Ela e Ismael (Jonas Torres) contam tudo para o Comendador, inclusive que Zé Pedro estava com o diamante rosa.

Para tirar a incerteza, o pai de Cristina pede para Amanda (Adriana Birolli) perfurar o cofre do marido e encontra a pedra preciosa no meio dos pertences de seu fruto. O varão de preto confronta o fruto, que confessa ser Fabrício Melgaço. “Eu vim pegar de volta o que é meu, José Pedro… Ou seria melhor lhe invocar de Fabrício Melgaço?”, questiona Zé Alfredo. “Você, na sua santa ignorância, nunca ouviu falar na vocábulo ‘regicida’, é simples… Mas eu te digo o que ela significa: era mal chamavam pessoas amaldiçoadas que, nos tempos das monarquias e dos Impérios, tinham coragem de matar um Rei e assim acabavam com a tirania dele”, responde o fruto. “Você aprendeu inverídico a prelecção, porque se alguém vai morrer cá vai ser você. Seu maldito! Por que você fez isso seu maldito?”, diz o Comendador enquanto enforca Pedro.

Ao ouvirem os gritos da bulha, Amanda e Marta tentam tirar as mãos do Comendador do pescoço de José Pedro. Para ajudar o fruto a fugir, a imperatriz quebra um vaso na cabeça do marido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui