Ex-Herdade e cantora de axé, Tays Reis tem relíquia de Carnaval guardada museu · Notícias da TV

0
36
Links Patrocinados

Participante de A Herdade 12, Tays Reis tem uma peça de roupa que é relíquia de museu. Trata-se de um top, que fez secção de uma fantasia usada pela cantora nos tempos em que era vocalista da margem Vingadora. Primeiro dos vocais, Tays foi responsável por grudar na cabeça do público os versos do hit Metralhadora, eleito a música do Carnaval de Salvador em 2016.

Apesar do sucesso meteórico na folia daquele ano, Tays nunca emplacou outras músicas de sucesso no festejo –Calcanhar de Prego e A Minha Mãe Deixa ensaiaram pegar na boca do povo, mas zero perto do sucesso “metralhador”. Ainda assim, a cantora teve uma peça do seu vestuário arquivada na Lar do Carnaval de Salvador, inaugurado em 2018. 

Ao Notícias da TV, o curador do espaço Gringo Cardia explica que as peças de vestuário ajudam a relatar a história do festejo, independentemente do tamanho ou do sucesso dos artistas carnavalescos.

luiza leão/ notícias da tv

Bustiê de Tays Reis na Lar do Carnaval

“Os objetos de vestuário servem para ilustrar histórias de grandes ídolos e de sucessos que são meteóricos e acabam às vezes com uma música só. Mas oriente é um diferencial do museu: valorizar a originalidade e o paladar popular sem preconceitos ou julgamentos”, explica o artista.

Por isso, a Lar do Carnaval reúne trajes de Carlinhos Brown, Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Saulo, Carla Perez e Luiz Caldas. “Mas também há um par de tênis de Igor Kannário e o bustiê de Tays Reis, que conquistou um Carnaval com sua música polêmica Metralhadora e que tanto caiu no paladar popular”, acrescenta o curador Gringo Cardia.

Segundo o gestor do equipamento cultural do Pelourinho, a escolha da roupa de Tays teve o objetivo de ilustrar a variação da sarau, ainda que não haja espaço para todos. “Por isso, escolhemos misturar famosos com personalidades que estouraram com uma música”, detalha. 

FÁBIO MARCONI/DIVULGAÇÃO

Roupas de Carlinhos Brown e de Claudia Leitte

A Lar do Carnaval é um museu permanente da capital baiana. O lugar de quatro pavimentos funciona no Meio Histórico, ao lado da Catedral Basílica de São Salvador, entre o Terreiro de Jesus e a Rossio da Sé. O espaço reúne experiências sensoriais, com diversos recortes temáticos da sarau.

Confira cá o tour virtual:

Relembre cá a música ‘Metralhadora’:

Links Patrocinados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui