‘Eu traria regulamentações do mercado tradicional para as criptomoedas’, diz CEO da Binance

0
63

O CEO e fundador da Binance, Changpeng Zhao (“CZ”), disse que a regulamentação não é necessariamente uma coisa ruim para a indústria de criptomoedas.

“Se eu fosse um regulador, a coisa mais lógica que faria seria olhar para as regulações existentes no mercado financeiro tradicional e colocá-las nas criptomoedas”, disse CZ, antes de observar que a indústria cripto é significativamente dissemelhante das finanças tradicionais.

O CEO da Binance também acrescentou que não era – ao contrário de muitos outros na indústria – um libertário ou libertário. “Há muitos libertários extremistas que acreditam que funcionamos muito sem regras, sem qualquer mediação do governo”, disse ele, acrescentando: “Não acho que, porquê sociedade, estejamos totalmente preparados para isso, pelo menos na minha opinião, eu não sei porquê vamos nos manter seguros. ”

A relação da Binance com os reguladores

A Binance tem um relacionamento complicado com os reguladores. A empresa deixou a China em 2017, antes da repressão do governo às corretoras de criptomoedas. Foi para o Japão, depois para Taiwan e, em seguida, em 2018, Binance cortejou o presidente maltês para aproveitar ao supremo os regulamentos frouxos do país. Mas a faísca se apagou e Binance teve que ir para outro lugar. Agora a empresa, oficialmente registrada nas Ilhas Cayman, opera a partir de … ninguém sabe.

Em julho do ano pretérito, a Percentagem de Valores Mobiliários da Malásia alegou que a Binance opera ilegalmente no país. Um porta-voz se recusou a comentar para a Decrypt na quadra, mas a equipe de suporte da Binance nos disse que todos os sistemas estão funcionando no país e não precisamos nos preocupar com as alegações.

“Não temos um sistema monolítico desenvolvido por milhares de pessoas em meu escritório”, disse CZ ao Decrypt em novembro pretérito, quando questionado sobre porquê lida com campos minados regulamentares. Mais tarde naquele mês, o The Block relatou que o escritório da Binance em Xangai foi fechado em 2019 depois uma visitante das autoridades. Binance mais tarde afirmou que não era um escritório; The Block afirmou que sim, citando entrevistas com funcionários.

Durante a entrevista ao Decrypt em novembro de 2020, CZ descreveu as regulações porquê “excessivamente restritivos”, mas hoje, CZ disse que seria “OK” se o primeiro conjunto de regulações “em todo o mundo” fosse “um tanto restritivo”.

“Não ter regras também não é bom para as empresas”, disse CZ, acrescentando: “Conheço outras empresas do setor que desejam ter um relacionamento colaborativo com os reguladores”.

Durante a sessão do Clubhouse de hoje, o Decrypt pediu a CZ para fornecer uma atualização sobre a investigação da Percentagem de Negociação de Futuros de Commodities dos EUA (CTFC) sobre a Binance por permitir que os traders americanos realizassem negociações que violassem os regulamentos existentes nos EUA. CZ não quis comentar.

*Traduzido e editado com autorização da Decrypt.co

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui