etermax amplia soluções de marketing para o mundo dos games

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Atenta às necessidades do mercado e disposta a evoluir, a etermax, a companhia internacional de tecnologia criadora de fenômenos globais uma vez que ‘Perguntados e Apalavrados’, anuncia uma grande  ampliação na oferta de soluções de marketing e publicidade relacionadas ao mundo dos games por meio da etermax Brand Gamification.

Mercado dos games

Mais de 2,8 bilhões de pessoas jogam videogames no mundo todo, sendo 76 milhões somente no Brasil, o principal mercado latino, segundo a Newzoo.

A esta audiência somam-se ainda os segmentos de GVC (gaming video content) – que inclui plataformas on-line, anunciantes, patrocinadores, competições, jogadores e outros players que oferecem teor gamer –, e os esportes eletrônicos, que, juntos, somaram mais de 1,2 bilhão de expectadores em todo o planeta, de combinação com a SuperData.

Os estudos do setor mostram ainda que, dissemelhante do que muitos imaginam, entusiastas e gamers não são somente homens, crianças e adolescentes, mas um grupo extremamente diversificado em dados demográficos e de interesse, com um diferencial muito importante para as marcas: extremamente atentos e conectados.

etermax Brand Gamification

Trata-se de uma evolução de sua unidade de negócios conhecida até o momento uma vez que flame by etermax, que passa a oferecer um novo e vasto leque de oportunidades a agências, marcas e anunciantes para se conectarem, impactarem e potencializarem suas relações com a valorosa audiência de consumidores e entusiastas de jogos eletrônicos.

Consolidada no mercado de games há quase 12 anos, a etermax reforça com a novidade seu objetivo de potencializar comunidades conectadas.

“Nosso DNA é marcado pelos jogos, pela originalidade, tecnologia e lucidez de dados. A partir da trajetória de sucesso dos nossos próprios games, continuamos evoluindo nossa proposta para que ninguém fique de fora deste segmento. Hoje, o maior duelo para as marcas é obter o engajamento e a fidelidade do consumidor, e, para isso, zero é tão eficiente quanto propor uma prática lúdica”, disse Guido Farji, General Manager da etermax Brand Gamification e Chief Revenue Officer da etermax.

A unidade de negócios flame by etermax foi lançada em 2018 uma vez que pioneira na América Latina na oferta de serviços de in-game advertising por meio dos quais a etermax disponibilizou a terceiros seus conhecimentos sobre monetização e otimização de publicidade em milhares de títulos próprios e representados. Em 2020, por exemplo, conectou mais de 230 marcas de 16 países Ibero-americanos com públicos variados por meio de formatos móveis inovadores.

Com a Brand Gamification, a etermax apresenta uma novidade categoria para soluções de marketing e publicidade.

“Procuramos oferecer às marcas uma porta de ingresso sem precedentes para todo o vasto universo dos games, com uma abordagem 360° para fabricar experiências memoráveis ​​e enviar com impacto e engajamento. Os jogadores e entusiastas têm nos games um espaço para gerar e sustentar conexões importantes, admiram os pro players, e acompanham suas franquias favoritos no mundo do entretenimento. Ao mesmo tempo, os princípios do design de videogames são usados ​​para tornar todos os tipos de ferramentas e processos nas organizações mais dinâmicos e atraentes”, acrescenta Farji.

As novas soluções da etermax para o mundo gamer

Para continuar a aproximar marcas, agências e anunciantes ao universo dos videogames e ser a ponte para os conectar ao vasto e variado público gamer, a etermax passa a oferecer com a evolução para a Brand Gamification os seguintes serviços:

Game Consulting (consultoria em games) – Assessoria para saber e explorar o universo dos games com uma equipe de especialistas em planejamento e realização de campanhas 360 ° com videogames;

In-Game Advertising (publicidade dentro do jogo) – Serviço de alcance e engajamento de audiências por meio de uma rede de mais de 2.200 jogos da própria etermax e de outros líderes mundiais de mercado em um envolvente transparente e brand-safe;

Gaming Experiences (experiências em games) – Soluções lúdicas on-line e off-line desenvolvidas sob medida para várias plataformas, eventos e muito mais,

eSports (esportes eletrônicos) –  Atuação no cenário competitivo de jogos, por meio do qual os anunciantes podem gerar conexões valiosas por uma fronteira selecção dentro da indústria dos games.

Em um contexto que sugere inovações para diferentes setores, incluindo o publicitário e de ações de marketing, os videogames têm se evidenciado uma vez que uma ótima selecção, não só pela sua abrangência e possibilidades criativas, mas pela mentalidade pessoal dos jogadores, que por estarem relaxados, entretidos e focados são mais receptivos às mensagens da marca.

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