“Esse Governo entende não só de finanças, mas também tem um sentimento voltado às pessoas”, afirma prefeito de Campo Verdejante – Notícias

0
8

Para os prefeitos contemplados com as máquinas entregues pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística nesta sexta-feira (08.10), os equipamentos vão ser importantes para realizar a manutenção de estradas e prometer o recta de ir e vir dos seus moradores.

O prefeito de Campo Verdejante, Alexandre Lopes, explica que sua cidade tem mais de 3 milénio quilômetros de estradas vicinais e sete assentamentos. Por isso, a motoniveladora entregue pelo Governo do Estado vai ajudar muito os moradores da Zona Rústico. “Agora vamos poder fazer a manutenção em pequeno espaço de tempo e melhorar os acessos nos assentamentos”, afirmou.

Ainda segundo o prefeito, a entrega mostra um Estado muito sensível, principalmente com o pequeno produtor e com os assentados. “Demonstra que o Governo entende não só de finanças e de gestão, mas também tem um sentimento voltado às pessoas do campo. O Governo consegue estender o braço em todas as áreas que os municípios precisam”, afirmou.

O prefeito de Araputanga, Enilson Rios, afirmou que a entrega das máquinas ajuda os municípios pequenos, que têm arrecadação muitas vezes prejudicada, principalmente em momentos porquê o da pandemia da Covid-19. A opinião foi compartilhada pelo prefeito de Santa Terezinha, Thiago Castellan, contemplado com uma motoniveladora neste ano. “Uma máquina dessas para um município porquê o nosso vem ajudar a manter as estradas patroladas e a manutenção em dia”.

Contemplado com uma motoniveladora, o prefeito de Porto Esperidião, Martins Dias de Oliveira, contou que sua cidade tem 3.800 km de estradas e estava com um maquinário muito velho. “Só tenho a agradecer. Tenho certeza absoluta que esse maquinário vai ser muito aproveitado, vai ser feito tudo que o nosso povo almeja: estradas para eles levarem suas mercadorias do lugar da colheita até o lugar da venda. Esse dia de hoje vai ser inolvidável para o nosso município de Porto Esperidião”.

No município de Cáceres, que recebeu uma escavadeira, o maquinário vai fazer a diferença. “Através da gestão que foi realizada durante todo esse período, agora é o momento de fazer chegar os recursos lá na ponta, transformando em benefícios lá no município”, disse a prefeita Eliene Liberato.

Ao todo, 69 municípios foram beneficiados com o maquinário entregue a partir desta sexta-feira. Em Junho, mais 97 maquinários foram destinados para 21 prefeituras e 14 consórcios e associações. O investimento totalidade da Sinfra na compra desses equipamentos ultrapassa os R$ 100 milhões. Outras máquinas devem ser distribuídas até o término desse ano.

Para retirarem os equipamentos, os municípios contemplados devem protocolar uma solicitação na Sinfra, junto com um Projecto de Manutenção de Rodovias. Em seguida a estudo da documentação, será publicado no Quotidiano Solene do Estado um Termo de Cessão de Uso. Em seguida essa publicação, os municípios poderão retirar as máquinas. As informações estão disponíveis no site da Sinfra.

Confira a lista de municípios contemplados cá.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui