Escolas particulares de São Paulo terão aulas remotas até o termo de março

0
70

Em seguida decisão do prefeito de São Paulo, Bruno Covas, escolas particulares da cidade devem oferecer unicamente aulas remotas até o termo de março. Conforme proclamação feito pela prefeitura nesta sexta-feira (12), as aulas presenciais de todas as redes de ensino da cidade devem ser suspensas a partir do dia 17 de março. A suspensão das aulas presenciais vai até o dia 1° de abril.

De combinação com Bruno Covas, o objetivo da suspensão é diminuir a circulação de pessoas nas ruas, colaborando contra o progresso da pandemia. Nesse sentido, o prefeito explica: “Essa medida se faz necessária para que a gente possa sustar o progresso do coronavírus na cidade. A suspensão de aulas presenciais vale para a rede privada, para a rede pública estadual e rede pública municipal na cidade de São Paulo a partir da próxima quarta-feira”.

Presidente do Sieeesp critica a suspensão

No entanto, a decisão desagradou o Sieeesp, sindicato das escolas particulares, inclusive pelo risco de perder alunos. Bejamin Ribeiro, presidente do Sieeesp criticou a suspensão. “O que podemos fazer é nos revoltar e falar para ele (Covas) arrumar um lugar para deixar essas crianças, pegar os filhos dos profissionais de saúde e levar para a mansão dele porque eram essas crianças que queríamos atender”, afirmou ele.

Assim uma vez que determinado pelo governo para a rede estadual de ensino, a gestão da rede municipal também decidiu por antecipar o recesso escolar, previsto para julho. Desse modo, as aulas só deverão voltar nas escolas da rede municipal em 5 de abril, em seguida o feriado de Páscoa. Já as escolas particulares irão adotar outra solução, mantendo as aulas on-line.

Desde o dia 6 de março, por norma do governo, todo o estado se encontra na período vermelha do Projecto SP. A período vermelha é a mais restritiva do projecto.

E aí? Gostou do texto? Logo deixe cá o seu observação!

Leia sobre UFRR divulga oferta de vagas para a 1ª edição do Sisu 2021.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui