Escola abre inscrições para formação pedagógica em instrução étnica-racial

0
50
Links Patrocinados

A escola de instrução infantil afro-brasileira e bilíngue Maria Felipa, em Salvador, na Bahia, abriu inscrições para o ciclo de formação pedagógica em instrução étnica-racial

O ciclo de formação acontecerá entre os dias 28 e 30 de junho e tem porquê objetivo a presença de gestores, coordenadores, profissionais da instrução e demais interessados. 

Aliás, o evento procura edificar em grupo uma perspectiva da instrução emancipadora e diversificada, respeitando as múltiplas maneiras de viver. 

As atividades têm porquê ponto meão a partilha das práticas e referenciais teóricos da própria entidade, visando uma instrução antirracista e nas cosmopercepções dos povos indígenas e africanos. 

Aliás, também fortalece caminhos possíveis na procura por um mundo igualitário, diverso e que se reinvente através de tecnologias e saberes ancestrais. 

O ensinamento ocorrerá no Google Meet, e terá duração de duas horas por dia, entre 19h e 21h, com uma taxa de matrícula de R$ 60, e as inscrições estarão abertas até o dia 26 de junho, clique cá para fazer a sua. 

As sessões serão abertas pela escritora e ativista indígena Eliane Potiguara, no dia 28, ela falará sobre o tema “A relevância da literatura indígena no movimento indígena”.

Já no dia 29 os participantes compartilharão conhecimento com a Dra. Vanda Machado, acerca do tema “Oralidade e ancestralidade na escola”. 

Por término, em 30 de junho, Giselda Perê, educadora e contadora de histórias africanas falará sobre “A mitologia africana da instrução infantil”. 

Programação da formação pedagógica em instrução étnica-racial

 

Veja inferior o cronograma com os temas, horários e dias que serão ministrados os debates. 

No dia 28 de junho, o tema será: “A relevância da Literatura Indígena no movimento Indígena”, ministrado pela professora, escritora e ativista indígena Eliane Potiguara, 

Já no dia 29 de junho, o tema será: “Oralidade e Ancestralidade na Escola” ministrado pela professora e escritora Vanda Machado, o horário será das 19h às 21h. 

No dia 30, último dia do ciclo, o tema será: “A Mitologia Africana da Instrução Infantil Escolar” ministrado pela professora Giselda Perê, o horário será das 19h às 21h. 

E portanto, gostou da material? Compartilhe com quem precisa saber disto! 

Não deixe de ler também – Novo Bolsa Família deve chegar na mansão de 17 milhões, diz jornal.

Leia Também:

Veja o que está “bombando” na Internet:

Links Patrocinados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui