Érico Brás re-estreia ‘Se Joga’ na tarde de sábado mostrando bastidores da TV – GQ

0
30

Érico Brás re-estreia ‘Se joga’ neste sábado às 15h15 (Foto: Leonardo Pequiar)

Sábado é dia de relaxar, e, para quem quer se divertir e permanecer por dentro do melhor da semana no mundo das celebridades, da TV, do cinema, da música e das redes sociais, a dica é permanecer ligado na volta do ‘Se Joga’, às 15h15, com novo formato. Junto com Fernanda Gentil, o multiartista Érico Brás promete um programa repaginado e ligeiro, para que o público relaxe posteriormente uma semana de muito trabalho.

Em entrevista exclusiva para a GQ Brasil, Érico, que explodiu porquê o Jurandir de Tapas e Beijos, fala da prestígio de ser visto porquê um artista completo: “No Brasil, a gente não pensa que uma pessoa das artes pode ser tudo, pode ser versátil e ter diversas qualidades”. O sucesso porquê apresentador mostra que ele está claro.

Pensado principalmente para o horário, o novo ‘Se Joga’ vai trazer entretenimento e informação de forma ligeiro e criativa. Para entrar no clima do término de semana, um novo cenário, intimista e convidativo, foi desenvolvido. É de lá que Fernanda Gentil vai comandar a atração, que contará com Érico Brás em entrevistas e quadros com convidados em gravações externas e Tati Machado comentando as novidades da semana. Juliane Massaoka e Cauê Fabiano completam o time com reportagens e notícias dos bastidores. 

Entre os convidados, estarão personalidades da TV, do esporte, da gastronomia, da voga e do entretenimento. “Minha vontade é levar para o público quem ele quiser receber na sala de sua lar. Vamos detrás de quem o público quiser ouvir e ver”, comenta Fernanda Gentil. “Sabemos que o telespectador adora permanecer por dentro do que está acontecendo na vida dos famosos e porquê as nossas produções são feitas. O ‘Se Joga’ vai satisfazer esse papel”, completa Érico Brás. Sandy e Lucas Lima, em um papo sobre curso, pandemia e família, e Thiago Fragoso, que volta ao ar no dia 22 de março, em ‘Salve-se Quem Puder’, são alguns dos nomes previstos para o programa de estreia. Os bastidores de produções porquê ‘Paixão de Mãe’ também estão entre os destaques que o programa trará. De volta à TV Orbe, a romance apresentará os desfechos das histórias a partir de 15 de março, com a exibição dos capítulos inéditos. O ‘BBB’ também vai marcar presença no programa, com os melhores momentos da semana e flashes da lar mais vigiada do Brasil. Além de cenas exclusivas e spoilers das produções da Orbe, o ‘Se Joga’ ainda vai mostrar erros de gravação, promover encontros entre personagens que mexem com o imaginário dos fãs e homenagear datas e estreias que marcaram gerações.  

Érico Brás re-estreia 'Se joga' neste sábado às 15h15 (Foto: João Miguel Jr.)

Érico Brás re-estreia ‘Se joga’ neste sábado às 15h15 (Foto: João Miguel Jr.)

Confira aquém a entrevista com Érico Brás, que hoje (5 de março), completa 42 anos, ganha de presente a volta do ‘Se Joga’, que vai ao ar na Orbe às 15h15 deste sábado:

GQ Brasil: O que o público pode esperar desse novo formato do “Se Joga”?
Érico Brás:
Não chega a ser um novo formato. Demos uma repaginada. Agora não temos plateia, mas agora vamos trazer os bastidores da televisão. O telespectador adora saber o que a gente faz, porquê produzimos as nossas coisas. Por outro lado, trazemos coisas das vidas do famosos para além das redes sociais.
Uma coisa que mudou é que a Fernanda Gentil faz sozinha no estúdio e eu faço alguns quadros de fora e links ao vivo. Isso não impede a Fernanda de fazer alguns quadros também. Vamos nos dividir. Temos o auxílio luxuoso da Tathi Machado que vai falar no Gshow dos erros de gravação de romance, o BBB…
A gente produzia um programa quotidiano e agora é semanal. Está mais rebuscado, cheiroso, gostoso, mais muito prestes. Estamos fazendo com um carinho tão grande, que acho que o público vai gostar.

GQ Brasil: Você é um grande ator e vem mostrando talento porquê apresentador. O lado ator entra no meio? Uma vez que é fazer esses dois papéis com sucesso?
Érico:
Eu acho uma ótima pergunta. Quase ninguém me pergunta isso. No Brasil, temos dificuldade de olhar para um artista porquê artista mesmo. Olhamos para ele dizemos “ele é ator”, “ele é músico”, “ele é dançarino”. A gente não pensa que uma pessoa das artes pode ser tudo, pode ser versátil e ter diversas qualidades. Quando eu parto para o apresentador, que é um pouco que já queria fazer há muito tempo, isso não me impede de ser ator. Essas duas funções artísticas se cruzam. Existe um ponto de convergência que é o “Se Joga”. Lá eu posso atuar. Inclusive nos meus quadros, faço cenas, brincadeiras, mas ao mesmo tempo eu apresento também, bato papo, interrogo, pergunto, apresento ideias. No “Se Joga” eu consigo fazer isso e uma coisa não ofusca a outra. Por isso estou feliz em fazer o programa.

GQ Brasil: Você acaba fazendo secção também do desenvolvimento do programa, claro? O que você procura trazer para o público?
Érico:
Isso é uma jogada muito boa da direção do Frederico Neves e a Bianca Lopes, que tem uma equipe de roteiristas maravilhosos e disseram: “Vocês precisam estar dentro da construção”. O nosso diretor, Mariano Boni, também disse isso.
Eu e Fernanda a gente falou muito que tinham coisas que queríamos fazer e não conseguíamos. No ano pretérito, criei um quadro para o “É de lar” chamado ‘Pai Online’ que foi sucesso, era para ser só o mês de agosto e ficou também em setembro. O Mariano disse “é muito bom isso. Vamos fazer esse programa no ‘Se Joga’. Crie. Faça junto”. Aí eu caí para dentro.
Tem uma coisa que para mim é superimportante e acho que a TV precisava proceder para esse lugar de vestimenta, que é a inconstância. Não existe mais aquela televisão que o artista é a notoriedade intocável. Hoje as redes sociais abrem tudo. Hoje a gente mostra desde um copo d’chuva que estamos bebendo até um churrasco que estamos fazendo no Alaska.
Quando eu falo inconstância, é mesclar a vida dos famosos, com a vida dos anônimos. No fundo, temos um pouco em geral. Passamos pelas mesmas dificuldades em determinados momentos da vida. 

GQ Brasil: O que você pode antecipar sobre o programa?
Érico:
Está querendo spoiler, né? (ri) Para você eu digo. Temos alguns quadros que estamos amadurecendo. O programa está continuando, não é uma reestreia. A gente parou por conta da pandemia e aproveitou para dar uma repaginada. Vamos trazer a opinião do público, das pessoas na rua de modo peculiar nesse retorno. Vamos trazer os bastidores de ‘Paixão de Mãe’, que é uma romance que estava fazendo sucesso antes da pandemia e está retomando agora. Tem uns bastidores muito legais. Acho que o spoiler vai até aí porque a galera precisa observar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui