Eriberto Medeiros destaca papel social da Defensoria Pública e anuncia parceria da Alepe com a entidade

0
11
Links Patrocinados
Foto: Giovanni Costa / Alepe

No Dia Vernáculo da Defensoria Pública, o presidente da Parlamento Legislativa de Pernambuco (Alepe), deputado Eriberto Medeiros (PP), participou, nesta quarta-feira (19), da cerimônia  de posse de seis novos defensores públicos do Estado. Durante a solenidade, ele recebeu da Defensoria Pública de Pernambuco (DPPE) a Medalha Eduardo Campos 2020, concedida a personalidades do Estado que tenham contribuído para o trabalho da entidade. 

 

Em seu exposição,  o presidente da Alepe agradeceu a homenagem, ressaltou que – ao lado dos demais deputados e deputadas da Moradia de Joaquim Nabuco –  sempre buscou fortalecer as ações da Defensoria Pública e destacou a função social da entidade, principalmente na promoção da inclusão social. “A Defensoria Pública é guardiã dos direitos da população, principalmente das pessoas que vivem em estado de vulnerabilidade e precisam dos serviços jurídicos gratuitos. Tem um papel fundamental. A Alepe se sente muito feliz em fazer parcerias com a Defensoria Pública. Com isso a gente também presta mais serviços à população”.

Depois de parabenizar os novos defensores públicos, Eriberto aproveitou o exposição para a anunciar a novidade parceria entre o Poder Legislativo estadual e a Defensoria Pública de Pernambuco: a buraco, em breve, de um espaço  na grade de programação da TV Alepe para exibição de um programa da DPPE. “Essa política de aproximação com diferentes Poderes e órgãos tem sido uma das marcas de nossa gestão primeiro da Alepe, na medida em que vemos esse tipo de cooperação uma vez que fundamental para implantarmos de projetos e ações importantes para o povo pernambucano”, destacou.

 Posteriormente fazer um balanço dos avanços e da atuação da entidade nos últimos anos, o Patrono Público-Universal do Estado, José Fabrício Silva de Lima, afirmou que uma das metas da DPPE é chegar a todas as comarcas com mais de 30 milénio habitantes, até maio de 2022. “Faltam 12 comarcas para atingirmos nossa meta. Com o base do Governo do Estado e da Parlamento Legislativa, não temos incerteza de que vamos concretizar esse sonho e, assim, poder levar mais distinção, cidadania e aproximação à Justiça a essas comarcas menores, que tanto necessitam do base do estado para fazermos o aproximação à Justiça aos mais vulneráveis”.

 

O governador Paulo Câmara foi homenageado com uma placa, uma vez que reconhecimento pelo base hipotecado pelo Poder Executivo à instituição. “Gostaria de parabenizar os novos defensores e ressaltar que estou muito grato em participar desta celebração, no Dia Vernáculo da Defensoria Pública. Eles emprestarão força e talento à resguardo da desculpa social e com um olhar para aqueles que mais precisam”, enfatizou o socialista. 

 

A novidade defensora Pública Débora da Silva Andrade, uma das empossadas, discursou em nome dos demais colegas. Também foram empossados Luciana Freire Losse, Giovana Figueiredo Leite, Joseph Brandão, Bernardo Augusto Ferreira Duarte e Nelson Mendes Silva. Também participaram da solenidade o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco,  Fernando Cerqueira, o procurador Universal de Justiça, Paulo Augusto, e o presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado, Edmundo Siqueira, entre outras personalidades.

Links Patrocinados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui