Equatorial Piauí e Governo do Estado lançam Campanha Tarifa Social 2021 – Piauí

0
8

A Equatorial Piauí e o Governo do Estado do Piauí, através da Secretaria de Estado da Assistência Social-(SASC) lançaram nesta terça (13) a Campanha da Tarifa Social 2021, que pretende mobilizar os 224 municípios em prol da ampliação do alcance do mercê no Piauí. O lançamento ocorreu durante a solenidade virtual que marcou a conquista do Piauí no primeiro lugar do ranking pátrio da ANEEL em número e cobertura de cadastros da Tarifa Social de Pujança Elétrica, quando o estado alcançou 475 milénio famílias cadastradas ano pretérito. Os números representaram uma economia totalidade para os beneficiados superior a R$ 164 milhões, possibilitando que esse recurso fosse investido em outras necessidades, movimentando a economia lugar de cada município.

A campanha, intitulada ‘’Menos Tarifa, mais Social’’, procura potencializar ainda mais o número de cadastros no Piauí, chegando a 504 milénio cadastros neste ano. Para firmar a perenidade da parceria entre Equatorial e Governo, foi assinado um novo termo de convênio que permitirá a perenidade de ações de procura ativa e atuação integrada para aumento do número de cadastrados na Tarifa Social. Atualmente, ainda existem 93 milénio famílias piauienses em potencial para receber o mercê.


Foto: Régis Falcão/Equatorial Piauí

“O Piauí mostrou sua força e destacou-se uma vez que o Estado que mais cadastrou sua população graças a diversas ferramentas e parcerias institucionais integradas entre distribuidora, estado e municípios. Agradecemos ao Governo e SASC pelo pioneirismo da ação de procura ativa, além do comitiva das ações nos municípios,  celebração de convênio com o INSS, pelo compartilhamento de informações com base dados para facilitar identificação das famílias aptas a receber o mercê, além da empresas envolvidas na divulgação da campanha, treinamento de multiplicadores, customização das ferramentas utilizadas para os cadastros e de sistemas inovadoras que desburocratizaram ingressão de cadastros na tarifa social. ‘’ destaca Adaildo Andrade, executivo de faturamento da Equatorial Piauí.

Uma das famílias beneficiadas em 2020 foi a da Cristiane Maria, 35 anos, agricultora, moradora da Comunidade Campus Dourado, no município de Nazária. ‘’Mal soube da existência do programa, fui me cadastrar indo até uma das agências da Equatorial. De forma rápida e fácil, o desconto veio no mês seguinte e tem ajudado muito minha família a ter um pouco mais renda para sustento e saúde, o que faz grande diferença no nosso dia a dia’’ destaca Cristiane.

Uma vez que se cadastrar na Tarifa Social:

1. Na assistente virtual Clara, no WhatsApp (86) 3228-8200;

2. No site da Equatorial

3. Na Mediano de Atendimento no 0800 086 0800

4. Através do contato com leiturista da Distribuidora, que também realiza o cadastro

5. Agências de atendimento da Equatorial Piauí

6. Site da SASC

É permitida a reprodução deste teor (material) desde que um link seja indigitado para a manadeira!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui