Empresários e CEOs de Software Houses se unem para edificar estratégias de prolongamento para 2021

0
16

Um dos setores que menos sofreu com as crises nos últimos anos foi o setor de tecnologia, segundo os dados mais recentes da consultoria IDC o setor acumulou um prolongamento de 12,2% no mercado de TI brasílio no último ano.

Foto: thuliobittencourt.com / DINO

A pandemia de coronavírus apresentou as software houses: uma novidade verdade onde o que por muito tempo foi diferido no planejamento precisou ser posto em prática em poucos meses e até dias, sistemas preparados para atender o publico on-line, funcionários trabalhando em home office são exclusivamente alguns exemplos dos desafios que muitas software houses enfrentaram.

No meio de tudo isso, um grupo de 30 empresários tutelados por Thulio Bittencourt, técnico em negócios exponenciais para software houses conseguiu, além de enfrentar a crise que a pandemia causou, ajudar esses empresários a obter números impressionantes de prolongamento no ano de 2020.

Em entrevista com Thulio Bittencourt ele destacou que a pandemia não quebrou as software houses, enfim os números comprovam que o setor cresceu em 2020, porém, a pandemia quebrou aquelas empresas que nunca se prepararam para viver além do próximo mês, empresas sem planejamento, sem estrutura e principalmente sem método, onde tudo sempre é feito no modo aleatório, onde tudo vai se construindo à medida em que o cliente vai pedindo.

Segundo ele, infelizmente essa é a verdade da maioria das empresas de software do Brasil, tudo começa pequeno com poucos clientes e atendimento personalizado, onde na maioria das vezes o cliente trata direto com o possuinte da empresa, porém, à medida em que o número de clientes aumenta começa a se instaurar o caos, sem métodos e processos muito definidos as software houses acabam entrando em um ciclo sem término de muito trabalho e pouco progresso.

O que diversas softwares houses têm feito para definir suas estratégias de prolongamento?

Uma das estratégias encontradas pelas software house foi fazer segmento de um grupo de empresários de software que juntos compartilham experiências, estratégias e planos de ação para enfrentar as dificuldades impostas pelo mercado.

Perguntado sobre o que mudou depois de entrar para o grupo de empresários, o empresário Flávio Kato um dos diretores da empresa Solus respondeu:

“Hoje o grupo é uma extensão da Solus, é o meu setor de inovação na questão tecnológica, nos ajudando a pensar dissemelhante do que nós achávamos que fazíamos muito feito, ele nos ajuda a implementar a inovação de uma forma mais simples. A sala dos mestres de software nos faz pensar uma vez que empreendedor, uma vez que negócio e não exclusivamente uma vez que uma fábrica de software”.

O empresário Rômulo Araújo, CEO da Mais Sistemas Inteligentes de Manaus, quando questionado sobre o que mudou ao entrar no grupo de empresários respondeu: “Se eu pudesse reunir a transformação que o Grupo do Thulio Bittencourt e toda a sua equipe fez em nossa empresa em uma vocábulo, seria: posicionamento. A mudança de posicionamento em entender que era preciso trespassar do meio da operação e olhar a empresa uma vez que um negócio de traje, de uma forma mais ampla e assim se colocar no mercado de forma adequada fez toda a diferença, crescemos 300% neste ano, mesmo enfrentando a pandemia, e isso devemos ao Thulio e toda a sua equipe que nos fez entender a prestígio dessas ações.”

Diante destes depoimentos, demonstrando resultados de sucesso, o empresário Thulio Bittencourt explicou mais sobre a Sala dos Mestres de Software que tem revolucionado as empresas de Software do Brasil. 

Thulio Bittencourt relata:

“Nos últimos 3 anos, convivi com muitos empresários de software houses do Brasil que, para minha surpresa, ainda estavam na alucinante procura do código perfeito e sem nenhum planejamento estratégico para suas empresas.  Se tornou cada vez mais recorrente a procura por ajuda em seus modelos de negócio, isso chamou muito a minha atenção, pois a cada consultoria prestada os feedbacks recebidos eram incríveis.

Foi logo que resolvi produzir um grupo para debater estratégias de negócio e revolucionar definitivamente o ramo de software no Brasil.

Durante esse período de seguimento e encontros, os resultados já estão aparecendo para os participantes, melhor que influenciar na curva de prolongamento dos negócios é definitivamente fazer segmento da história deles e essa é a nossa missão.”

Thulio Bittencourt
Instagram @thuliobittencourt

WhatsApp para saber mais sobre os programas de mentoria
(21) 2018-1532

Website: https://thuliobittencourt.com/p

Veja também:

Instabilidade e temperaturas amenas marcam a quinta-feira em Cascavel

DINO
Leste é um teor mercantil divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terreno

  • separator

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui