Emenda aprimora programa Adote Uma Rossio e projeto tem aprovação definitiva

0
18

Com uma emenda do próprio responsável e da vereadora Beth Leal (Republicanos), foi ratificado em definitivo nesta terça-feira (20), o Projeto de Lei nº 10/2021, que cria em Cascavel o programa Adote Uma Rossio. Proposto pelo vereador Romulo Quintino (PSC), o projeto recebeu voto favorável de todos os vereadores, da mesma forma que a sua Emenda nº 1.

Segundo o texto do projeto apresentado pelo vereador, a finalidade do programa é “e a exploração por segmento da iniciativa privada para a realização de ações de obras e serviços de benfeitorias, fomento e conservação de praças, parques, jardins, áreas de ginástica, esporte e lazer, logradores públicos e bosques”. As ações previstas seriam: jardinagem e paisagismo; instalação de assentos; iluminação; parques infantis; academias ao ar livre; calçadas; áreas de ginástica e lazer; realização de atividades culturais, esportivas ou de lazer.

Em troca dos serviços realizados, a empresa poderá colocar placas padrão no sítio adotado, de concórdia com critérios definidos, porquê explica Romulo Quintino. Ele definiu no texto lítico que os contratos seriam de 5 anos, prorrogáveis por igual período. As modificações propostas por Beth Leal e acatadas pelo responsável do projeto substituem o formato proposto inicialmente das Parcerias Público Privadas (PPP) pelo mecanismo da Cooperação Técnica.

A vereadora explica que a legislação que regula as PPP estabelece que o valor mínimo dos Termos de Cooperação é de R$ 2,5 milhões. “Esse valor significativo poderia inviabilizar a realização do referido programa perante as pessoas jurídicas de recta privado e, portanto, deixar de atender as finalidades do programa Adote Uma Rossio. Sendo uma Cooperação Técnica, fica garantida a realização do programa sem qualquer ônus para as partes”, concluiu Beth Leal.

Assessoria


Whatsapp CGN 9.9969-4530

– Conduto direto com nossa redação – Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou do nosso conduto no Telegram

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui