EA quer ultimar com o racismo no ‘Fifa 21’ usando novidade tecnologia

0
78

A Eletronic Arts (EA) está comprometida em dar um término nos comportamentos racistas e ofensivos de sua comunidade em toda a franquia dos jogos ‘Fifa’. Para isso, a desenvolvedora está apostando em novas tecnologias que serão adicionadas ao ‘Fifa 21’ nos próximos meses.

Um recente cláusula publicado pelo site da Eurogamer mostrou porquê alguns jogadores driblaram os filtros de segurança do ‘Fifa 21’ para darem nomes ofensivos aos seus clubes e jogadores , utilizando cunhos racista e alusões a grupos e referências nazistas.

publicidade

Na estação, prints (capturas de tela) mostraram equipes criadas no game e batizadas com nomes apoiando organizações islamofóbicas de extrema direita e zombando do movimento ‘Black Lives Matter’ (Vidas Negras Importam, na tradução literal).

Material promocional do ‘Fifa 21’ tem o jogador francesismo Kylian Mbappé. Imagem: Electronic Arts/Divulgação

E mesmo que o atual título da série de games de futebol já tenha um mecanismo que permite a denúncia destes tipos de casos, alguns jogadores davam um jeito de propagar ofensas racistas e tóxicas. Desde o lançamento de ‘Fifa 21’, em outubro de 2020, mais de 9 milénio contas já foram banidas e muro de 25 milénio avisos relacionados a teor ofensivo foram notificados.

Para colocar um “ponto final”, a EA está trabalhando em um mecanismo que irá “monitorizar o jogo de forma inteligente e sustar o teor ofensivo,” embora não tenha oferecido mais detalhes específicos de porquê irá funcionar. Ainda segundo a desenvolvedora, esta novidade tecnologia será introduzida nos próximos meses.

Leia mais:

publicidade

“Estamos empenhados em aprimorar de forma contínua nossas ferramentas e soluções para enfrentar novos desafios, incluindo monitoramento mais inteligente e tecnologia de transmigração que será lançada nos próximos meses”, afirmou a EA em transmitido.

E oriente não é o único escândalo envolvendo ‘Fifa 21’. Recentemente, A EA confirmou as alegações de que funcionários da empresa estariam vendendo, de forma proibido, cartas raras do modo “Fifa Ultimate Team” no jogo.

Manancial: gamesindustry.biz

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso conduto!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui