Dubladora de iCarly e Carrossel, Ana Lucia Menezes morre aos 45 anos · Notícias da TV

0
21

Dubladora de personagens uma vez que a Sam, da série iCarly (2007-2012), e Laura, de Carrossel (1989), Ana Lucia Menezes morreu aos 45 anos nesta terça-feira (20). A atriz não resistiu a um AVC (Acidente Vascular Cerebral), e a morte foi confirmada pela filha, a também dubladora Bia Menezes.

“Esse texto estava prestes desde sexta, eu já sabia. Você não voltou pra mim. Mas voltou para sua mansão, seu lar, sua morada ao lado do nosso Pai. E estou grata a Deus por isso, grata a Deus por te levar para os braços Dele, grata a Deus por fazer, não foi do nosso jeito, mas foi da maneira mais perfeita verosímil, uma vez que tudo que Ele faz”, começou a filha em uma publicação no Instagram.

“Você escreveu uma história cá, e eu terei a obrigação de continuá-la porque sei que seria exatamente uma vez que você gostaria que eu fizesse. Você lutou até o último minuto, agora é hora de repousar e usufruir do que Deus preparou para ti. Eu te senhoril e sempre te amarei, até a perpetuidade”, homenageou Bia, que dá voz à Peppa Pig no Brasil.

“Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé. 2 Timóteo 4:7”, citou a jovem, finalizando sua despedida.

De entendimento com a revista Quem, Ana Lucia passou por uma cirurgia de emergência na noite do último domingo (18) devido ao AVC sofrido em 13 de abril. A dubladora estava internada na Clínica São Vicente, no bairro da Gávea, no Rio de Janeiro.

A artista foi encaminhada para o hospital posteriormente desmaiar durante um banho, suportar convulsões até ser socorrida pela família e por uma vizinha, que é médica. Ela foi encaminhada inicialmente para o Hospital São Francisco na Providência de Deus, na Tijuca, bairro onde residia, mas logo foi transferida para o São Vicente devido à urgência de operação.

Os médicos retiraram a calota craniana (ossos e placas de cartilagem que formam a cavidade onde fica o cérebro) e constataram trombose no cérebro. 

Ana Lucia Menezes

Atriz, dubladora e diretora de dublagem brasileira, Ana Lucia Alves de Menezes nasceu em 5 de fevereiro de 1975 em Recife, Pernambuco. A artista foi indicada duas vezes ao Prêmio Yamato, sabido uma vez que o Oscar da dublagem no Brasil.

Ana Lucia deu voz a diversos personagens famosos do universo infantil, uma vez que a Chihiro no filme A Viagem de Chihiro (2001); Koto em Yu Yu Hakusho (1992-1994); Misa Amane em Death Note (2006-2007); a Suzy de Peppa Pig.

Na televisão, dublou Rory da série Gilmore Girls (2000-2007); Sam de iCarly; Lupita de Rebelde; Aria de Pretty Little Liars (2010-2017); Laura da romance mexicana Carrossel; entre outros papéis.


Inscreva-se no via do Notícias da TV no YouTube e confira o nosso boletim quotidiano com os principais destaques do dia

Política de comentários

Levante espaço visa ampliar o debate sobre o objecto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de grave jargão, incitam a violência, exprimam oração de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui