“Deságua”, filme com trilha do Mombojó, estreia na TV paga

0
13

A orquestra pernambucana Mombojó, que neste ano completa duas décadas de curso, lança o filme “Deságua”. Parceria com o cineasta Luan Cardoso e a roteirista Ana Souto, o longa-metragem estreia neste sábado (1), às 22h35, no meato de TV por assinatura Music Box Brazil.  


O filme é formado por nove clipes do grupo. Em sequência, os vídeos contam a história de um pai que, em seguida a morte da sua esposa, migra do Nordeste para viver na caótica cidade de São Paulo com os dois filhos.


As canções do Mombojó embalam a trama, que é ambientada no término da dezena passada e toca em temas porquê sensação de deslocamento, fragilidade dos relacionamentos, vícios, perda e partilha de um país.




Lançado em março do ano pretérito, o disco “Trilha Sonora Original do Filme Deságua” traz as faixas gravadas para o longa-metragem. São músicas porquê “Ontem Quis”, “Paixão Feito Fera”, “O Valor da Coragem” e “Cometa Mambembe”, que vêm sendo trabalhadas pelo grupo desde 2019. O projeto ainda conta com as participações de Lenine, Guilherme Arantes, Sofia Vaz e Herve Salters, músico da orquestra francesa General Elektriks.


Planejado inicialmente para as salas de cinema, “Deságua” chega primeiro à TV em função da pandemia. Em paralelo, o diretor paulista Luan Cardoso lançou o longa “Ménage”, que chegou a ser exibido no 8° Festival de Cinema de Caruaru, em março deste ano.

“Esses projetos foram desenvolvidos na raça, contando com o totalidade esteio de amigos e também com muitas trocas de trabalho, escambos, principalmente para a finalização dos filmes, que é a período mais face por vezes”, revela o cineasta, que realizou as produções sem patrocínio. 

Veja também

BBB21

Bieber, David Guetta e Alceu Valença estão na última sarau do “BBB21”

Escritora recifense apresenta live de pré-lançamento do seu primeiro livro
Literatura fantástica

Escritora recifense apresenta live de pré-lançamento do seu primeiro livro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui