Desafios do sector segurador vão estar em debate na JE TV – O Jornal Parcimonioso

0
73

A forma uma vez que o sector segurador português reagiu à pandemia de Covid-19 e os desafios que se colocam ao seu desenvolvimento vão estar em debate, esta quinta-feira, num conjunto de três mesas redondas promovidas pelo Jornal Parcimonioso e transmitidas pela plataforma multimédia da JE TV.

Os debates podem ser vistos em www.jornaleconomico.pt, a partir das 15:00, e seguem-se à publicação pelo JE do “Quem é Quem no Setor Segurador em Portugal”.

Os impactos da crise pandémica e a forma uma vez que o sector segurador está a responder juntou Ricardo Pinto dos Santos, presidente da MDS Portugal; José Inácio, CEO da Advance Care; Joaquim Simplício, membro do juízo de governo da Mútua de Pescadores; e Ana Teixeira, co-founder e CEO da Muday. Porquê está o mercado a reagir aos efeitos da pandemia, quais os segurados procurados pelos clientes para oriente período crítico e uma vez que a mobilidade está a afetar as decisões são alguns dos temas abordados.

As novas tecnologias e os novos canais de distribuição e uma vez que estão a transformar a indústria são o ponto de partida para um tela com a presença de Ana Aragão, diretora da Victoria Seguros para as áreas Saúde, Pessoas e Vida; de Miguel Costa Duarte, presidente do juízo de governo da Costa Duarte Seguros; de José Pina, CEO da Future Healthcare; de Ricardo Raminhos, administrador-executivo da MGEN; e de Jorge Miranda, Regional Manager da MSG Life Iberia. É sabido que o sector enfrenta mudanças no próprio negócio, uma vez que a introdução de novas tecnologias, de novos canais de distribuição e o crescendo da concorrência. Por outro lado, as alterações climáticas têm-se manifestado através de eventos extremos, que aumentaram o poder e a frequência, alterando o perfil dos riscos que as seguradoras enfrentam, em diferentes segmentos, uma vez que, por exemplo, no da cultura.

Finalmente, o quadro macroeconómico, com um invulgarmente longo período de taxas de lucro baixas ou negativas, coloca desafios à gestão da rendibilidade dos ativos, quando a margem para o aumento dos prémios é muito limitada. No tela devotado aos desafios da rendibilidade e os mercados em mudança que obrigam à customização e a novos modelos na resposta às necessidades dos clientes estão presentes Rodrigo Simões de Almeida, CEO da Marsh e da Mercer; Pedro Rego, CEO da corretora F. Rego; João Pedro Borges, presidente do juízo de governo executivo da CA Seguros; Carlos Martins, diretor-geral da Sabseg; e João Cardoso, CEO da Lovys.

O “Quem é Quem no Setor Segurador em Portugal” pode também ser consultado em www.jornaleconomico.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui