Dá pra restabelecer dados do HD extrínseco

0
27
Links Patrocinados

Mas, assim uma vez que um HD convencional, o HD extrínseco também está sujeito a dar erros e subornar arquivos, ou até mesmo de você clicar sem querer e concluir apagando aquelas fotos da viagem que você tanto gostou. Porém fique tranquilo, pois levante problema é provável de se resolver!

É provável restabelecer sem um programa?

Disco rígido extrínseco com cabo USB

Muitas pessoas pensam que para restabelecer um registo é preciso ter qualquer conhecimento técnico bastante avançado na dimensão para conseguir tal feito, mas na prática não é mal acontece.

Existem programas que são tão práticos e didáticos que qualquer um consegue utilizar, mas para isso é preciso que o app seja baixado em seu computador para que tal função seja executada, o que afasta o interesse e faz as pessoas se perguntarem se realmente precisa instalar um programa para se fazer tal ação.

Infelizmente, nossos computadores por si só não conseguem restabelecer arquivos corrompidos. Por isso, caso nós queiramos restabelecer arquivos apagados, é preciso sim decrescer um programa especializado para executar tais ações.

EaseUS Data Recovery Wizard

Para que você utilize Windows ou Linux, perdeu arquivos importantes e deseja recuperá-los com um app seguro, sem sombra de dúvidas sua primeira opção deve ser o renomado EaseUS Data Recovery Wizard.

O Wizard é uma utensílio 100% em português que oferece recuperação de fotos, vídeos, arquivos e até mesmo e-mails apagados. Enfim, uma solução completa para os que precisam!

E o melhor de tudo é a quantidade de recuperação que o mesmo faz. Em sua versão gratuita, estamos falando de 1 GB de arquivos e, quando divulgada em rede social uma propaganda sobre o app, o número sobe para 2 GB!

É um aplicativo muito fácil de ser utilizado, onde você seleciona o tipo de registo que deseja restabelecer e em qual unidade deve ser vasculhado. Por conta de ser em português, ter os 2 GB de dados na versão gratuito e pela praticidade, o Wizard é o preposto do mercado neste setor.

RecoverIt

Mas o que acaba pecando no EaseUS Data Recovery Wizard é justamente não possuir uma versão de MacOS, o que acaba deixando os usuários da Apple na mão quando querem restabelecer um registo. Para isso, existe o RecoverIt.
Um aplicativo também bastante didático, o RecoverIt tem uma diferença em relação ao Wizard: Ele tem seu foco em restabelecer arquivos de discos rígidos externos, executando esta função com maestria.

Em questão de minutos, depois seguir o passo-a-passo extremamente simplificado, você terá aproximação aos seus arquivos apagados e poderá selecionar aqueles que você deseja restabelecer em seu Mac.

Outras alternativas

Disco rígido externo, conhecido popularmente como HD externo, é um dispositivo de armazenamento independente, que pode ser conectado a um computador através de USB, e-Sata, FireWire ou outros meios.
Disco rígido extrínseco, espargido popularmente uma vez que HD extrínseco, é um dispositivo de armazenamento independente, que pode ser conectado a um computador através de USB, e-Sata, FireWire ou outros meios.

Mas não existem unicamente estes dois uma vez que os softwares para restabelecer arquivos, mas estes são os mais conhecidos em seu meio, não significando necessariamente que os demais sejam ruins.

Porquê outros exemplos, podemos referir o Disk Drill, Pandora Recovery, Recuva, TestDisk e o multíplice, porém extremamente preciso Undelete 360. Uma boa curiosidade de todos os aplicativos citados: Todos são gratuitos.

No final das contas, existe sim a possibilidade de se restabelecer os arquivos que você acabou perdendo, seja por um incúria ou por qualquer erro no sistema. Será preciso decrescer um programa para isso, mas as opções no mercado são tão diversas que acabamos até por nos tornar adeptos dos mesmos.

Links Patrocinados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui