Criptomoedas ultrapassam Google em valor totalidade de mercado

0
90

O valor totalidade de mercado de todas as criptomoedas juntas ultrapassou o valor de mercado da Alphabet, empresa que controla o Google. De conciliação com dados do CoinMarketCap, o valor somado das criptomoedas agora é de 1.47 trilhão, enquanto o do Gooogle é de US $ 1,42 trilhão.

Na manhã de domingo (14), o mercado de criptomoedas atingiu uma máxima de US $ 1,53 trilhão. O bitcoin sozinho, que viu seu preço depreender US$ 49.700, alcançou valor totalidade de mercado de US $ 900 bilhões.

O valor de mercado do bitcoin já superou grandes empresas financeiras, porquê a Visa, PayPal e Mastercard. A capitalização da principal criptomoeda também é maior do que qualquer banco mundial, sendo que vários deles ficaram para trás durante a subida de 2020.

Criptomoedas vs Google

100 principais criptomoedas representam 89% do valor totalidade de mercado

Atualmente existem mais de 8 milénio criptomoedas e o valor de mercado delas somadas supera o Google, apesar disso, as 100 principais são responsáveis por 89% da capitalização totalidade, isso é, existem mais de 7900 criptomoedas pouco conhecidas e com valor relativamente plebeu, o que pode indicar que há muito mercado para ser explorado e, ao mesmo tempo, indica uma bolha.

Com tantas opções no mercado é difícil para os investidores saberem em quais investir, além do indumento de que várias dessas moedas foram criadas sem nenhum propósito e, portanto, não possuem porvir ou valor real.

Sendo assim, os investidores tentam investir naquelas que são mais populares por possuírem projetos mais sólidos, mas, no topo da lista existem algumas moedas que são conhecidas por terem projetos questionáveis, porquê é o caso da Dogecoin, que nasceu porquê uma reinação.

As duas principais criptomoedas do mercado, bitcoin e ethereum, são responsáveis por 74% de todo valor, somando juntas 1.06 trilhão atualmente.

Enquanto o bitcoin é um sistema do dedo de pagamentos, o ethereum se apresenta porquê um sistema operacional descentralizado.

Valor de mercado 100 principais criptomoedas
Valor de mercado 100 principais criptomoedas

Com uma capitalização recorde de 900 bilhões, o bitcoin pode superar sozinho o valor do Google em um porvir próximo. Para que isso aconteça, a moeda do dedo deve depreender a marca dos US $ 55 milénio por moeda, o que não parece ser tão difícil, já que diversas empresas estão apostando no ativo porquê suplente de valor.

O valor de mercado do bitcoin hoje é superior ao da Tesla, Facebook, Alibaba e diversas outras empresas conhecidas, sendo considerado o 7 ativo mais valioso do mundo, detrás somente da Tencent, Alphabet, Amazon, SaudiAramco, Microsoft e Apple.

O Google foi fundado em 1998 e é responsável por 92% do tráfico de pesquisa do mundo todo. A Alphabet é a terceira empresa pública mais valiosa dos Estados Unidos, detrás somente da Amazon e da Apple.

O bitcoin foi criado em 2009 e, passados somente 12 anos, ameaço o reinado de uma das empresas mais poderosas do mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui