Criminosos usam perfil falso de Elon Musk para golpes em criptomoedas

0
75
Links Patrocinados

Golpistas “fingem ser celebridades – uma vez que um aspirante a Elon Musk – dando brindes com a promessa de multiplicar qualquer criptomoeda que você enviar” (Crédito: AFP/Arquivos)

As criptomoedas têm ganhado cada vez mais destaque entre os investidores, que buscam eminente retorno para as suas aplicações. No entanto, é necessário te desvelo para não tombar em golpes e perder os seus recursos. Criminosos estão usando perfis falsos de celebridades, uma vez que Elon Musk, para cometer as infrações.

Segundo um relatório divulgado nesta segunda-feira pela FTC (Percentagem Federalista de Transacção dos EUA, na {sigla} em inglês), golpistas “fingem ser celebridades – uma vez que um aspirante a Elon Musk – dando brindes com a promessa de multiplicar qualquer criptomoeda que você enviar”.

Dados da FTC mostra que, desde outubro de 2020, quase 7.000 pessoas relataram perdas em investimentos falsos em criptomoedas, totalizando mais de US$ 80 milhões. O levantamento destaca ainda que pessoas com idades entre 20 e 49 anos eram cinco vezes mais propensas do que outras faixas etárias a relatar ter perdido verba com esses golpes.

+ Bilionário Peter Thiel promete revolucionar o mundo das criptomoedas

Ou por outra, os mais jovens, entre 20 e 30 anos, perderam mais verba em golpes de investimento do que em qualquer outro tipo de fraude, sendo que mais da metade de suas perdas com golpes de investimento foram em criptomoedas.

Além dos perfis falsos, entre os golpes mais comuns estão a postagem em sites de investimento que parecem reais, mas você descobrirá que não pode sacar o verba que “investiu”. E tem até os que usam sites de namoro online para conversar com as pessoas sobre falsos investimentos em criptografia em nome do paixão.

Veja alguns cuidados antes de investir em criptomoedas, conforme destaca o FTC.

1- Pesquise antes de investir – é provável fazer verificação online pelo nome da empresa e da criptomoeda e saber se tem reclamações ou relatos de golpes;

2- Desconfie de garantias e grandes promessas – dificilmente, você vai lucrar verba rápido e fácil. Golpistas costumam prometer verba rapidamente, ou grandes pagamentos ou retornos garantidos. Eles podem oferecer verba gratuito pago em verba ou criptomoeda – mas, mesmo que haja o endosso de uma notoriedade, a dica é ter desvelo e não comprar;

3- Desconfie também quando disserem que você precisa remunerar com criptomoeda, transferência ou cartão-presente. Depois de feito o pagamento, dificilmente você terá o seu verba de volta

Veja também

+ Curso da Dez – Veja uma vez que ingressar na curso que faltam profissionais, mas sobram vagas
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida gratuito e vai presa
+ Zona Azul do dedo em SP muda dia 16; veja uma vez que fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Eructar muito pode ser qualquer problema de saúde?
+ Tubarão é tomado no MA com sobras de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Invenção oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel

Links Patrocinados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui