Coronavírus: porquê a Ericsson tem se prestes para a adoção da rede 5G no Brasil – Era Negócios

0
50

Edvaldo Santos, diretor de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Ericsson para a América Latina (Foto: Divulgação)

A trajetória profissional de Edvaldo Santos está ligada à tecnologia e às inovações do setor de telecomunicações. Na Ericsson há mais de 30 anos, ele lidera a superfície de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da empresa para a América Latina. No NegNews desta segunda-feira (19), o executivo comenta a evolução do setor e a expectativa para a adoção do 5G no Brasil. A companhia inaugurou em março a primeira traço de produção de equipamentos 5G da América Latina e tem atuado com essa tecnologia em 83 redes ativas em 41 países. “Essa experiência eleva nossa expectativa de contribuir fortemente com o desenvolvimento do 5G no Brasil”, afirma. 

O país abriga um dos 13 centros de P&D da companhia sueca no mundo, dedicada à pesquisa em 5G e às inovações na transformação do dedo das empresas de telecomunicações. Para o executivo, o Brasil tem uma posição de destaque no mundo quando se fala em desevolvimento de software. “Software se tornou uma indústria em si, é um elemento bastante significativo da economia global e o Brasil não é um mero consumidor de subida tecnologia desenvolvida no exterior.” 

Segundo Edvaldo, a Ericsson participa da padronização das redes, uma lanço que antecede a de P&D, e atua em outras tecnologias, porquê perceptibilidade sintético. Muitas das atividades de pesquisa da empresa são desenvolvidas em parceria com universidades de diferentes regiões do país. “A gente encontra o melhor resultado provável fazendo uso desse ecossistema, muito grande e ao mesmo tempo muito diverso”, avalia.

Edvaldo fala ainda sobre as patentes desenvolvidas no Núcleo e explica por que elas são importantes quando se fala em inovação e tecnologia. O executivo também conta que a empresa já se prepara para o 6G. Confira:

+Quer conferir os conteúdos exclusivos de Era NEGÓCIOS? Tenha entrada à versão do dedo+
 

Quer receber as notícias de Era NEGÓCIOS pelo WhatsApp? Clique neste link, cadastre o número na lista de contatos e nos mande uma mensagem. Para cancelar, basta pedir. Ou, se preferir, receba pelo Telegram. É só clicar neste link.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui