Cor, forma e ação são tendências de design para 2021

0
27

Apesar das incertezas do cenário econômico para oriente ano, um setor que vem se destacando é o do design. Devido à pandemia, houve uma transformação das formas de comprar e vender, além do aumento da presença de empresas nas mídias sociais. Porquê consequência, o mercado vem exigindo cada vez mais profissionais capacitados na extensão do design.

Um designer pode trenar o seu trabalho de forma livre, autêntica, autoral ou fundamentado em referências diversas, em muitos níveis de profissionalismo. Entretanto, as rápidas e constantes mudanças no mercado de notícia vêm fazendo com que esses profissionais precisem aprimorar cada vez mais suas técnicas e conhecimentos, além de estarem sempre a par de novas tendências de estilo, técnica e mecanismos de publicidade.

A seguir, algumas tendências para o design em 2021:

Animações lúdicas e intimidades na natureza

Em se tratando de vídeos e animações, os dados da empresa global Shutterstock apontam um aumento nas pesquisas por estilos de animação excêntrica e lúdica, em termos porquê “fantasia” e “abstrato líquido”. Há também um aumento de pesquisa por cenas sublimes e íntimas na natureza, porquê “vista aérea da serra”, “praia tempestuosa”, “vista aérea de penhasco” e “dunas”.

Logotipos responsivos

Da mesma forma que os sites precisam ser responsivos para proporcionarem uma melhor experiência ao usuário, os logotipos também precisam se harmonizar ao tamanho da tela. Sendo assim, devido ao grande número de aproximação às redes através de dispositivos móveis, essa responsividade dos logotipos está entre as tendências do design para 2021.

Post carrossel

Os carrosséis são compartilhados principalmente no Instagram e no LinkedIn e continuarão em subida nessas redes. De convénio com uma pesquisa da Socialinsider, os posts carrossel têm uma taxa média de engajamento maior do que a de imagens estáticas e vídeos.

Fotografias autênticas

Segundo a Epics, a demanda por fotos autênticas e espontâneas é uma tendência que vem crescendo nos últimos anos. Com o bombardeio de informações o tempo todo, o foco da retrato mudou para coisas mais tangíveis. A teoria é retratar o cotidiano, com fotografias que capturam momentos únicos.

Tons fluídos e tie-dye

Os termos “mármore líquido”, “arte fluida”, “kintsugi” e “tinta à base de álcool” tiveram destaque nas pesquisas pelo relatório da Shutterstock, demonstrando o aumento do interesse das pessoas por tons fluídos e translúcidos. A procura por “tye-dye” também cresceu bastante, e é um padrão que vem marcando presença nas campanhas.

Cordas e músicas empolgantes

Em relação a músicas, o relatório da Shutterstock apontou um propagação no número de downloads de faixas com cordas, notando-se uma tendência para músicas que emocionam. Músicas empolgantes e divertidas, com instrumentos ousados e intensidades sonoras arrebatadoras, também vêm se mostrando em subida.

O time de geração e desenvolvimento da dependência de marketing do dedo Digimax Brasil está sempre a par das tendências de design, assinando boas plataformas, acompanhando os principais canais de informação, feiras do setor e plataformas de referência. Dessa forma, o time consegue alinhar técnica e estética e entregar sempre os melhores resultados para os clientes.

Website: https://www.digimaxbrasil.com.br/

Veja também:

Elton José Munchen é reeleito presidente do Juízo Municipal de Saúde

DINO
Leste é um teor mercantil divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terreno

  • separator

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui