Convênios facilitam a compra de livros escolares no período de isolamento social

0
86

Em 2021, grande secção das Secretarias de Ensino no Brasil optou por continuar no protótipo híbrido, ou seja, misturar aulas presenciais e online. Por conta desse momento atípico, serviços e ferramentas digitais se tornaram ainda mais necessários.

Nesse cenário a Disal, distribuidora de livros e materiais didáticos, apresentou um incremento de quase 40% no número de convênios com instituições de ensino. Passou de 194 para 270 em 2021.

Esse serviço facilitou tanto na vida das famílias quanto das escolas porque garante aos pais e alunos a compra do material correto. Isto é, correspondente à lista da instituição, em um único sítio. E, ao mesmo tempo, as instituições não precisam mourejar com o pedido de cada aluno nem com o controle de estoque ou financeiro.

Na pandemia, esse serviço favorece o consumidor, já que os kits podem ser recebidos no conforto de mansão ou podem ser retirados na Livraria Disal mais próxima no horário que seja mais profíquo, sem remunerar frete.

Facilidade para compra de livros

Para realizar a compra, basta entrar na página da distribuidora que dá chegada direto às listas das principais escolas conveniadas. Por exemplo: Cultura Inglesa, Associação Francesa, entre outros. Logo depois, deve-se clicar no banner “Confira as condições especiais para convênios escolares”.

Cada instituição tem um espaço devotado e a compra acontece em poucos passos, sendo: 1) Seleção do curso, 2) Escolha dos livros, 3) cadastro / login e finalização do pedido.

Além dos convênios, a Disal dispõe de outras ferramentas digitais que auxiliam os pais na compra dos livros escolares na volta às aulas. No WhatsApp Inteligente, por exemplo, os clientes, podem consultar o status de seus pedidos, ter informações sobre fatura, esclarecer dúvidas sobre qualquer livro, entre outros assuntos sem precisar transpor de mansão.

E por último, o “Escaneie, Cadastre-se e Ganhe Desconto” serve para a primeira compra no site ou nas lojas físicas que garante para o cliente 10% de desconto. Para participar basta escanear o QR Code disponível nas Livrarias Disal.

E logo, gostou da material?

Não deixe de ler também – MEC divulga resultado da avaliação pedagógica de livros didáticos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui