Conte justifica salário, mas horizonte é incerto por pretexto das finanças da Inter

0
17

Antonio Conte durante partida da Inter de Milão contra o Crotone pelo Campeonato Italiano

MILÃO (Reuters) – O presidente-executivo da Inter de Milão, Giuseppe Marotta, insiste que Antonio Conte vale cada centavo de um salário que faz dele o técnico mais muito pago do Campeonato Italiano.

A Inter conquistou seu primeiro título da Série A em 11 anos com quatro jogos de antecipação no domingo, dois anos em seguida a chegada de Conte, que supostamente ganha 12 milhões de euros por ano –quase cinco vezes o montante do segundo treinador mais muito pago da Série A.

“Ele foi um vencedor uma vez que jogador e uma vez que técnico, e conseguiu transmitir estes valores aos jogadores, já que nenhum deles havia conquistado um título, exceto Arturo Vidal na Juventus”, disse Marotta ao ducto Sky Italia.

“É melhor contratar um jogador a menos, mas ter um bom técnico. Ele tem um salário que reflete as honras que conquistou.”

O triunfo da Inter encerrou o reinado de nove anos da Juventus uma vez que campeã italiana, uma era de domínio na qual Conte desempenhou um papel grande levando o time de Turim aos três primeiros títulos da liga daquela sequência entre 2011 e 2014.

O treinador de 51 anos também conquistou o título inglês de 2016-17 com o Chelsea, e teve uma curso de jogador rútilo na Juve.

Mas o horizonte de Conte continua incerto, apesar do título, porque o time italiano passa por problemas financeiros por pretexto da pandemia de coronavírus.

Indagado pela emissora RAI sobre o percentual de chance de Conte permanecer, Marotta disse: “Espero que 100%. Sabemos que estamos em um momento difícil para o esporte, não só o futebol, e isto inevitavelmente afeta as decisões dos grandes clubes”.

“Por exemplo, perdemos muro de 70 milhões de euros de receita. Isto significa que nosso poder no mercado de transferência será reduzido”, comentou.

(Por Alasdair Mackenzie)

((Tradução Redação São Paulo, 5511 56447759)) REUTERS ES

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH420RF-BASEIMAGE

Veja também

+ Curso da Dezena – Veja uma vez que ingressar na curso que faltam profissionais, mas sobram vagas
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida gratuito e vai presa
+ Zona Azul do dedo em SP muda dia 16; veja uma vez que fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Eructar muito pode ser qualquer problema de saúde?
+ Tubarão é tomado no MA com sobras de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Invenção oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui