Conta de virilidade elétrica sofre mudanças — Revista News

0
30
Links Patrocinados

A conta de virilidade elétrica vai tolerar mudanças. A partir de 1º setembro deste ano, as distribuidoras e permissionárias estão obrigadas a enunciar a NF3e, Nota Fiscal de Virilidade Elétrica Eletrônica, que irá substituir o atual documento impresso. Mas, antes disso, é provável aderir voluntariamente ao novo documento, nas unidades federadas que disponibilizam o serviço de autorização. A adesão já começou na maioria dos Estados. No Província Federalista, Amapá e Piauí, o início do período de adesão está previsto para julho de 2021.

O diretor técnico da Inventti Soluções Empresariais, Tibério César Valcanaia, explica que o projeto é grandioso pois envolve todos os lares e empresas em território pátrio e que é importante se adequar o quanto antes. Conforme dados da Aneel, o setor elétrico Brasílico atende murado de 80 milhões de unidades consumidoras, dos mais diversos tipos e perfis, por meio de quase uma centena de concessionárias e permissionárias de distribuição de virilidade elétrica.

Considerada uma das maiores empresas de edocs do Brasil com mais de 1 bilhão de documentos fiscais emitidos por ano e 30 milénio clientes, a Inventti já está atuando neste segmento. A empresa já está implantando a NF3e em empresas que ultrapassam 4 milhões de faturas/mês.

Neste projeto, o envolvente para a emissão do novo documento eletrônico foi integrado ao SAP, ERP global e com foco em “Utilities”. Nosso projeto de implantação é muito rápido e simplificado, conforme explica Valcanaia. “Graças a nossa grande experiência no segmento de documentos fiscais eletrônicos, conseguimos fazer a implantação de um projeto de grande porte em unicamente 13 semanas, o que é bastante significativo tendo em vista o ressaltado volume de emissões das empresas deste ramo”, destaca.

Valcanaia ressalta que todos os sistemas da Inventti podem ser facilmente integrados a outras soluções, porquê sistemas de gestão empresarial (ERP) e sistemas legados. “Unimos o conhecimento da Inventti em documentos fiscais eletrônicos, nosso core-business, a outras ferramentas essenciais para o dia a dia das empresas. É a melhor forma de melhorar os processos que tratam Documentos Fiscais, trazendo benefícios porquê redução de custos, atualização uniforme e o melhor da expertise de eDOCs sempre disponível”.

A integração pode ser realizada através de diversos modelos, onde destacamos as APIs de integração (ou Web-Services), todos com foco em performance e subida disponibilidade. Estas integrações podem considerar sistemas legados (desenvolvidos pela própria empresa) ou com soluções conhecidas no mercado (onde temos a integração pronta – plug-and-play)

Outro fator importante é que o sistema para NF3-e pode ser disponibilizado em ambientes on-premise (na morada do cliente) ou SaaS (solução 100% cloud de subida disponibilidade). Para apressar as implantações e a volumetria envolvida nestas operações a Inventti já disponibilizou um novo datacenter com subida disponibilidade e redundância regional (SP e PR).

Benefícios

Os benefícios para as concessionárias e permissionárias de distribuição de virilidade elétrica são o controle e confiabilidade das informações contidas na NF3e; redução de custos para sensação e distribuição dos documentos; simplificação das obrigações acessórias; e melhoria no relacionamento eletrônico com clientes.

O incentivo ao uso de novas tecnologias, redução de uso de papel, simplificação da Escrituração Fiscal e contábil são alguns dos benefícios percebidos para a sociedade de forma universal.

Sobre a Inventti

A história da Inventti, fundada em 2007, acompanha a história da implantação dos documentos fiscais eletrônicos no Brasil. A empresa foi pioneira na implantação dessas tecnologias e ajuda a erigir soluções de cima impacto para empresas e consumidores.

Referência em emissão de documentos fiscais eletrônicos, atende murado de 30.000 clientes em todo o Brasil, emitindo mais de 1 bilhão de documentos fiscais eletrônicos anualmente. O volume se aproxima de 10% de todas as notas fiscais emitidas no Brasil.

Outro diferencial da empresa é o cima índice de satisfação: 98%.

Entre as grandes marcas que contam com o know how da Inventti, podem ser citadas Lojas Americanas, JBS, Carrefour, Riachuelo, Ambev, entre outras.

Links Patrocinados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui