Confira a agenda de atividades culturais desta terça, 16 de março (16/03), e programe-se | VidaEArte

0
59
Esta edição do Kids’ Choice Awards também contará com apresentação músico do cantor Justin Bieber.




Kids’ Choice Awards 2021

A Nickelodeon exibirá, a partir das 21 horas desta terça-feira, 16, o Kids’ Choice Awards 2021, que será apresentado pelo ator e comediante Kenan Thompson. Celebridades uma vez que Kim Kardashian, Robert Downey Jr., Millie Booby Brown e BTS estão confirmadas no evento. A edição também contará com apresentação músico do cantor Justin Bieber. Ou por outra, a categoria de “Filme Predilecto” será apresentada a partir de um encontro com atores do elenco de iCarly.

Quando: nesta terça-feira, 16, às 21 horas
Onde: no meio Nickelodeon




Música Instrumental

A partir das 19 horas desta terça-feira, 16, ocorre o Música #EmCasaComSesc. Na programação desta semana, haverá música instrumental com Omar Campos Trio, formado pelos musicistas Omar Campos (guitarra, violão e viola), Iuri Salvagnini (piano, acordeom e sanfona 8 baixos) e Elias Caju (percuteria). A transmissão será feita pelos perfis do Sesc no Instagram e no YouTube. No repertório, estão composições autorais de seus discos e obras de artistas com o Milton Promanação e Heraldo do Monte. O show destaca o universo das cordas brasileiras na música popular.

Quando: nesta terça-feira, 16, às 19 horas
Onde: Instagram @sescaovivo e YouTube do Sesc São Paulo




Live com Jorge Furtado

O diretor e roteirista Jorge Furtado participará de uma live nesta terça-feira, 16, a partir das 20 horas. A transmissão será mediada pela jornalista Flávia Guerra e ocorrerá nos perfis do Meio Cultural b_arco no Facebook e no Instagram. O momento marca o início das aulas do curso “Roteiro: do início ao término, passando pelo meio”. Jorge Furtado escreveu roteiros de produções uma vez que “Cidade dos Homens”, “Todas As Mulheres do Mundo”(foto) e “Sob Pressão”.

Quando: hoje, dia 16, às 20 horas
Onde: no Facebook e no Instagram do Meio Cultural b círculo




Deslembro

O Conduto Brasil exibirá, a partir de 0h30min de quarta-feira, 17, o longa-metragem “Deslembro”. No filme, a juvenil Joana volta ao Brasil quando a anistia é decretada no País do qual ela mal se lembra. No Rio de Janeiro, cidade onde nasceu e onde seu pai desapareceu nos porões do Departamento de Ordem Política e Social (Dops), seu pretérito ressurge.

Quando: nesta quarta-feira, 17, às 0h30min
Onde: Conduto Brasil


Efêmero Festival

Seguem abertas as convocatórias para as exposições “Mnemomáquina” e “Lambe-Lume”, que ocuparão as ruas de Fortaleza durante os cinco dias de Efêmero Festival. Em “Menomáquina”, a chamada é disponível para artistas de todo o País. Serão aceitas propostas de instalações em retrato, vídeo ou outros suportes e que possam lucrar as ruas da Capital. “Lambe-Lume” lançará olhar individual a trabalhos de artistas do Setentrião e do Nordeste e a exposição será montada por meio de colagens do tipo lambe-lambe e de projeções em vários pontos da Cidade. A temática para ambas as convocatórias é livre.

Quando: inscrições até 31 de março; evento ocorrerá de 15 a 20 de abril
Onde: www.linktr.ee/efemerofestival

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui