Chegaram os carregadores à intervalo mas são seguros?

0
43

Quando menos se esperava dois fabricantes apresentaram os primeiros carregadores à intervalo. Ou seja, que são capazes de carregar os equipamentos pelo ar. No entanto, embora tenham sido recebidos com muito exaltação, levantaram algumas preocupações. A Xiaomi foi quem teve mais honras de destaque. No entanto, a Motorola também apresentou ao mundo esta tecnologia. Mas será que não chega com perigos para a saúde?

Chegaram os carregadores à intervalo mas são seguros?

Para sossegar as hostes a Motorola não quis permanecer à espera que a situação continuasse a escalar e quis mostrar que o carregamento é seguro. Assim um vídeo mostra que quando um objeto se intromete entre o carregador e o smartphone, o processo de carregamento continua. No entanto quando uma mão ou outra secção do corpo aparece no meio, o carregamento é interrompido. De concordância com oriente operário é uma funcionalidade de segurança para prometer a saúde dos utilizadores.

Entretanto a Xiaomi sem provar propriamente o funcionamento através de vídeo, apresentou também a tecnologia Mi Air Charge. De concordância com a gigante chinesa consegue carregar vários dispositivos até à intervalo de um metro.

carregadores à distância

Quais são as vantagens desta tecnologia?

Muito, logo à partida permite que vários smartphones sejam carregados ao mesmo tempo. Para ou por outra não precisamos de ter docas em todos os sítios onde pretendemos carregar os nossos equipamentos.

De facto parece funcionar muito muito. Atenção que no caso dos dois fabricantes a Xiaomi Mi Air Charge é capaz de atingir distâncias maiores.

carregadores à distância

Mas uma vez que é que funcionam os carregadores à intervalo?

A empresa teve que desenvolver um sistema de carregamento próprio que vem com antenas embutidas de cinco fases. Essas antenas detetam a localização do smartphone. Para prometer robustez, a Xiaomi também incluiu um conjunto de controlo de período de 144 antenas. Essas outras antenas podem logo transmitir ondas milimétricas para o smartphone.

carregadores à distância

Aliás, há também um pequeno conjunto de antenas com uma “antena principal” embutida e uma “matriz de antenas recetoras”. Enquanto a primeiro serve para transmitir a informação da posição do smartphone, o último com 14 antenas converte o sinal de ondas milimétricas do sistema de trouxa em robustez elétrica. Ele faz isto através do rodeio retificador para completar a solução de trouxa.

Esta tecnologia é segura?

Esta é talvez a questão mais importante no que diz reverência aos carregadores à intervalo. Evidente que os fabricantes vão sempre manifestar que sim. Por isso temos de olhar para os pormenores técnicos. Neste momento, no caso da Xiaomi, a tecnologia Mi Air Charge Technology somente suporta carregamento de 5W. Ora 5W em curtos espaços de tempo não deverá ter impacto na saúde. No entanto, com o passar do tempo e havendo uma exposição recorrente é impossível alguém prometer que não fará mal.

Cada dispositivo tem recta a carregamento de 5W, mesmo que sejam vários ao mesmo tempo. Entretanto funciona ao longo de muitos metros. No entanto não se sabe a intervalo específica.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique cá e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha entrada quotidiano aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique cá

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui