Celebridades tocam suas próprias produtoras de teor

0
39
Links Patrocinados

Nomes porquê Barack e Michelle Obama, o par Harry e Meghan Markle, a atriz Reese Whiterspoon, o ex-jogador de futebol David Beckham e o cantor e produtor músico Marc Anthony têm um pouco em geral. Todos eles, que já tinham carreiras consolidadas em suas respectivas áreas de atuação, estão agora envolvidos com um novo e encantador negócio para as celebridades: ser possessor da própria produtora de teor audiovisual.

O mercado de produção audiovisual (cinema, televisão, vídeos para plataformas digitais etc.) dos Estados Unidos é um dos maiores do mundo e grande propulsor da economia norte-americana. Forma, ao lado da indústria farmacêutica, um gigante global do setor de copyright, uma extensão da economia que só perde em faturamento para a indústria bélica (de armas) nos EUA.

Continua depois da publicidade

Não foi verosímil carregar proclamação

Pois agora a demanda por novos conteúdos para abastecer todos os canais e plataformas do mercado está ampliando ainda mais esta extensão de negócios. Com tantas plataformas de streaming ampliando as ofertas, metade do teor consumido nos Estados Unidos atualmente vem de fora do país, tamanha a urgência de novas histórias para serem contadas.  E é por isso que tantas celebridades decidiram entrar nesse novo negócio. Uma vez que elas já têm cartão de visitas, conhecimento e ingressão no universo da produção, o caminho parece desimpedido.

Bilionária

Semana passada, a publicação Variety noticiou que a Hello Sunshine, produtora da atriz Reese Whiterspoon, responsável por filmes porquê Little Fires Everywhere, Big Little Lies e The Morning Show pode ser vendida, e está avaliada em US$ 1 bilhão (pouco mais de R$ 5 bilhões). A produtora da atriz fez atrações para, por exemplo, HBO e Amazon Prime Video.

Casais famosos

Nesta semana, foi a Hollywood Reporter que anunciou as novidades da Higher Ground, produtora do par Obama. Eles têm um tratado com a Netflix para vários projetos e está em curso um que envolve série e filme, ambos sob o mesmo tema e ao mesmo tempo. Blackout é o nome e reúne seis histórias de paixão entre adolescentes, que se passam numa noite de apagão em Novidade York. De tratado com a publicação, cada incidente conta com um roteirista dissemelhante.

Ainda do par Obama, dois documentários produzidos pela Higher Ground tiveram uma curso fulminante – e ambos foram indicados ao Oscar: American Factory (2019) ganhou a estatueta; e Crip Cramp (2020) foi indicado na categoria já no ano seguinte. Ambos entraram no catálogo da Netflix.

Na entrevista dada para a apresentadora Oprah Winfrey, Harry e Meghan Markle contaram sobre projetos com a Archewell Productions, empresa produtora que instalaram em Hollywood. Pois nesta quarta-feira (14) a empresa anunciou que seu projeto de animação infantil, de nome provisório Pearl (Pérola), foi estabelecido com a Netflix.

Príncipe Harry e Meghan Markle em entrevista para Oprah Winfrey (Foto: Reprodução)

A produtora do par, ainda autodenominado Duque e Duquesa de Sussex, tem também um projeto para um documentário de esportes, The Heart of Invictus, feito para a The Invictus Games Foundation.

MIPTV

Em abril último, o ex-craque do futebol inglês David Beckham anunciou durante o MipTV, evento que aponta as tendências de programação do ano, os novos projetos com a sua própria produtora. Trata-se da Studio 99, que faz filmes publicitários, documentários e tem nos planos também rodar um filme autobiográfico sobre o desportista.

O ex-jogador de futebol, David Beckham, agora possessor de produtora. Foto: Reprodução

Além de fazer um reality show – no qual ele também vai atuar — para o Disney+ na Europa, a sua empresa também está produzindo um documentário sobre esportes – sobre a história das marcas alemãs Adidas e Puma.

O cantor e produtor músico Marc Anthony, que acaba de produzir um gravura entusiasmado, Gloria, com temas latinos para a ViacomCBS nos EUA. Foto: Reprodução/MIPTV

No mesmo evento, o cantor e compositor Marc Anthony — por cá mais sabido porquê ex-marido de Jennifer Lopez — também anunciou novidades de sua produtora, a Magnus Studios. O artista de origem latina e criado em Novidade York, por seis vezes vencedor do Grammy e do Latino Grammy, anunciou parceria com a ViacomCBS International Studios & Networks Americas. A produtora de Marc Anthony está interessada em programas com temática latino-americana para serem exibidos nos Estados Unidos e exportados para o mundo.

Um primeiro show é uma série de animação, voltada para crianças, Gloria, das quais lema é Gloria wants to know it all (Gloria quer saber tudo), destinada ao ducto Nickelodeon. A atração multicolorida e repleta de motivos que fazem referência a países da América Meão e América do Sul é embalada pelo ritmo da salsa. A trilha também tem formação assinada pelos estúdios de Marc Anthony.

Gloria, série de animação produzida pela Magnus Studios, de Marc Anthony, para a Viacom CBS nos EUA. Foto: Reprodução

Ao lado do presidente ViacomCBS, JC Acosta, Marc Anthony também falou que já está preparando um novo seriado, misto de comédia e drama, sobre uma millenial tão envolvida com suas mídias sociais que entra em conflito sobre as diferenças de sua vida nas redes e na verdade.

Marc Anthony contou ainda que foi convidado para os projetos pela ViacomCBS e que enxerga o mercado latino dentro e fora dos EUA porquê imenso e referto de oportunidades: “As pessoas querem consumir nascente teor”, assinalou.

Links Patrocinados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui