Celebridades fanáticas e que fizeram loucuras por ‘Star Wars’: nome de bebê, sigilo dos amigos e “resumo” de 10 filmes em 5 minutos – Monet

0
21

Fernando Caruso, Tina Fey e Kristen Bell, fãs de Star Wars (Foto: divulgação)

Em 4 de maio o mundo comemora o ‘Star Wars Day’, um trocadilho com a data em inglês (May the 4th) com uma das frases mais famosas da saga espacial May the Force (be with you). Fãs de todo o mundo mostram sua devoção pelo universo criado por George Lucas, um fenômeno não só cinematográfico porquê também de marketing, já que “Guerra nas Estrelas”, porquê foi espargido por muito tempo em terras brasileiras, forjou a forma porquê estúdios passaram a tratar seus filmes não só porquê obras de audiovisual, porquê também porquê produtos a serem explorados das mais diversas formas em franquias, spin-offs, produtos derivados e merchandising em universal. E para provar que o paixão por ‘Star Wars’ tem um público muito maior do que muita gente pensa, listamos inferior vários famosos que não escondem seu paixão por Han Solo, Princesa Leia, Luke Skywalker e Chewbacca, não têm a menor vergonha de mostrar isso ao mundo, e o pior: são capazes das maiores loucuras para provar que a Força está com eles!

Fernando Caruso, conhecido por seu trabalho em comédias, dará a voz ao vilão Agente Kallus em 'Star Wars Rebels' (Foto: Divulgação)

Fernando Caruso, espargido por seu trabalho em comédias, dará a voz ao vilão Agente Kallus em 'Star Wars Rebels' (Foto: Divulgação)

FERNANDO CARUSO
O brasiliano é um dos mais famosos representantes da cultura geek/nerd no país. Completamente fanático por Star Wars, é membro do Parecer Jedi, grupo de fãs que promovem a obra e as ideias da saga e compartilham o paixão por Leia, Luke e cia.. O ator passou por um grande aperto quando foi escalado para dublar o vilão Kallus na série de animação ‘Star Wars Rebels’, pois teve que zelar o sigilo por meses até para os amigos mais próximos. Imagine para um fã ter a oportunidade de trabalhar com uma das obras que mais nutriz, MAR TER QUE ESCONDER DO MUNDO! Mas, porquê sempre, os humilhados serão exaltados: “Estava em Roraima com o espetáculo Comédia em Pé para uma plateia de 1100 pessoas. No final do espetáculo, quando damos nossos recados, disse que estava muito feliz por dublar um personagem da novidade série de ‘Star Wars’. A plateia aplaudiu espontaneamente porquê seu eu tivesse ganhado na loteria e eu fiquei surpreso de ver essa reação em um público que não era predominantemente nerd”, revelou Caruso em entrevista à MONET.

Tina Fey vestida como princesa Leia (Foto: divulgação)

Tina Fey vestida porquê princesa Leia (Foto: divulgação)

TINA FEY
A atriz e uma das principais roteiristas de humor em Hollywood usa e abusa das referências à obra de George Lucas, porquê na série ’30 Rock’, em que sua personagem tentava evadir de um julgamento vestindo-se de Princesa Leia e alegando que era somente um holograma, referência ao primeiro filme da saga, em que a personagem de Carrie Fisher envia uma mensagem do dedo a Obi-Wan Kenobi. Outrossim, teve a oportunidade de levar Fisher para uma participação privativo na série, repetindo a clássica frase “Ajude-me Obi-Wan Kenobi. Você é mínha única esperança”, mas trocando o nome do jedi pelo de Liz Lemon, sua personagem. Ao saber da morte da atriz, Tina Fey afirmou que a atriz foi uma grande influência, revelou que teve a honra de conhecê-la e confidenciou que, assim porquê muitas mulheres de sua geração, Leia ocupa 60 por cento de seu cérebro a maioria do tempo.

Topher Grace entre Chewie e Darth Vader (Foto: Getty)

Topher Grace entre Chewie e Darth Vader (Foto: Getty)

TOPHER GRACE
O planeta de ‘That 70s’ Show’ e de ‘Infiltrado na Klan’ é fascinado por ‘Star Wars’ a ponto de revisitar 10 filmes da franquia – o que não é nenhum sacrifício para um fã – para fazer uma megaedição de um “trailer”, resumindo toda a “ópera espacial” em um vídeo de somente cinco minutos. ‘Star Wars: Always’ junta a trilogia original iniciada nos anos 1970, unindo-a à retomada da saga no final dos anos 1990 e faz uma conexão com os filmes produzidos, já pela Disney, nos últimos anos. O resultado final é a modelo definitiva de que Topher é um fã mais do que devotado e que, caso um pouco dÊ inexacto porquê ator, pode percutir à porta da Disney para tentar uma vaguinha de editor, já que ‘Always’ parece ser um trabalho solene da Lucasfilm.

MEGHAN FOX
A atriz da franquia ‘Transformers’ não se cansa de mostrar todos os itens de decoração envolvendo ‘Star Wars’, incluindo uma réplica em tamanho real do querido droid R2-D2, porquê também, sempre que pode, troca os glamorosos figurinos de grifes por camisetas estampadas pelos personagens da saga.

Stephen Colbert recebe Mark Hamill em seu programa (Foto: divulgação)

Stephen Colbert recebe Mark Hamill em seu programa (Foto: divulgação)

STEPHEN COLBERT
Um dos mais famosos apresentadores de talk shows da TV americana, Colbert reclama para si o título de fã original de ‘Star Wars’, já que ele alega ter visto ‘Star Wars: Incidente IV – Uma Novidade Esperança’ duas semanas antes dele estrear nos cinemas. Sempre que pode, leva o tema para seu programa, seja questionando o formato do sabre de luz de Kylo Ren, se gabando de ter lido o roteiro de um dos filmes antes de todos e até trazendo Mark ‘Skywalker’ Hamill porquê participação privativo e George Lucas para uma raríssima entrevista.

Kristen Bell em Fanboys (Foto: divulgação)

Kristen Bell em Fanboys (Foto: divulgação)

KRISTEN BELL
Ela é a princesa Anna de Frozen: Uma Façanha Congelante, mas seu coração pertence à princesa Leia. Kristen nunca escondeu do mundo sua devoção por ‘Star Wars’, tanto que nunca encarou porquê trabalho o longa ‘Fanboys’, que conta a história de um grupo de amigos que invade o rancho Skywalker, de George Lucas, para mostrar uma reprodução de ‘Star Wars, Incidente I: A Prenúncio Fantasma’ a um membro do grupo que sofre de cancro terminal e talvez não sobreviva até a estreia do longa. Inclua aí o fan service de Kristen repetir o figurino de “slave Leia” imortalizado por Carrie Fisher.
 

Emma Stone faz seu cosplay de Leia para a campanha Stand Up to Cancer (Foto: divulgação)

Emma Stone faz seu cosplay de Leia para a campanha Stand Up to Cancer (Foto: divulgação)

EMMA STONE
A futura protagonista de ‘Cruella’ e vencedora do Oscar de Melhor Atriz por ‘La La Land: Cantando Estações’ é uma completa fanática por ‘Star Wars’. Um de seus maiores orgulhos foi manar, vestindo uma camiseta com Yoda na estampa, em um vídeo para a campanha beneficente Stand Up to Cancer com o tema ‘Star Wars’ ao lado dos também atores Aziz Ansari, Zach Galifianakis, Bill Hader, Ed Helms, Ken Jeong, Jaime King, Seth Rogen e Andy Samberg.

Joonas Suotamo e sua filha no Set de Star Wars: A Ascensão Skywalker (Foto: reprodução instagram)

Joonas Suotamo e sua filha no Set de Star Wars: A Subida Skywalker (Foto: reprodução instagram)

JOONAS SUOTAMO
Poucos artistas do universo ‘Star Wars’ carregue tanto peso nas costas quanto o finlandês. Ele trabalha na franquia desde ‘Star Wars: O Despertar da Força’, quando atuou porquê dublê do lendário Peter Mayhew, o Chewbacca original, que já não conseguia atuar em todas as cenas do personagem. Posteriormente, Suotamo substituiu o ator, ainda sob sua supervisão e, em seguida sua morte, em 2019, assumiu de vez o legado de Mayhew, tornando-se o Bacca solene. E por falar em Bacca, em fevereiro de 2020, ao apresentar sua filha recém nascida ao mundo, o ator a chamou de Princesa Bacca deixando os fãs maravilhados com a escolha do nome, que depois acabou sendo revelado que era somente um sobrenome.

Simon Pegg nos bastidores de O Despertar da Força (Foto: reprodução)

Simon Pegg nos bastidores de O Despertar da Força (Foto: reprodução)

SIMON PEGG
Fã inveterado, o inglês é daqueles que toparia trabalhar na bilionária franquia ‘Star Wars’ somente para ter seu nome marcado na história dessa imensa obra. Sua primeira grande série de TV, ‘Spaced’, era repleta de referências à trilogia original e em seus tempos de estudante universitário escreveu uma tese sobre os fofos Ewoks. Ele chegou a trabalhar porquê consultor da produção na novidade trilogia, dublou o personagem Dengar no game ‘Star Wars: Battlefront’ e fez uma participação privativo em ‘O Despertar da Força’, sem mostrar o rosto, dando a voz ao personagem Unkar Plutt.

Montagem feita por fãs brincando com o vestido usado por Kristen Wiig no Emmy em 2009 (Foto: reprodução)

Montagem feita por fãs brincando com o vestido usado por Kristen Wiig no Emmy em 2009 (Foto: reprodução)

KRISTEN WIIG
Para surpresa de todos, a comediante foi ao red carpet do Emmy em 2009 usando um inusitado vestido preto que incluía bordados e pedrarias na região do peito que lembram –  e muito – o traje de sobrevivência de Darth Vader.

Daniel Radcliffe fantasiado de Boba Fett no programa de Ellen DeGeneres (Foto: divulgação)

Daniel Radcliffe fantasiado de Boba Fett no programa de Ellen DeGeneres (Foto: divulgação)

DANIEL RADCLIFFE
O protagonista da franquia ‘Harry Potter’ revelou que assistiu somente em 2015 aos filmes da primeira trilogia. Para uns pode parecer um insulto, mas para outros, nunca é tarde demais para ter o primeiro contato com a Força. Aproveitando de seu prestígio e notabilidade, Radcliffe conseguiu fazer uma visitante ao set de ‘O Despertar da Força’, e, no programa privativo de Halloween de Ellen Generes, surgiu vestido porquê seu personagem predilecto da saga: Baba Fett.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui