Campanha de Vacinação Solidária da SOMPO SEGUROS arrecada 3,3 milénio itens para entidades de assistência social | SEGS

0
54
Links Patrocinados

Cruz Vermelha Brasileira e Sol Novum, projeto social que atua no atendimento de refugiados, vão receber mantimentos não-perecíveis e itens de higiene e limpeza doados pela seguradora e seus colaboradores

A Campanha de Vacinação Solidária desenvolvida pela Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo, alcançou um totalidade de 3,3 milénio itens entre mantimentos e produtos de higiene e limpeza, que serão doados à Cruz Vermelha Brasileira e ao Sol Novum, projeto social desenvolvido pelo núcleo USP São Francisco da ONG Enactus, que atende refugiados com o ensino do linguagem português e mentoria para o mercado de trabalho e integração na sociedade brasileira.

A ação teve uma vez que objetivo promover a mobilização e incentivar a comunidade da companhia a integrar práticas que contribuam para minimizar os efeitos da atual pandemia no dia a dia de pessoas socialmente expostas. Por meio da iniciativa, para cada item doado pelos colaboradores durante a campanha de imunização contra a gripe, realizada entre os dias 19 e 26 de abril, a Sompo doou outro item de igual valor.

“Anualmente promovemos a vacinação para colaboradores e familiares. Aproveitamos a oportunidade para invitar a comunidade da Sompo a contribuir para minimizar os efeitos da pandemia, que tornou mais difícil a atuação de projetos sociais e agravou a quesito das pessoas em situação de vulnerabilidade social”, ressalta Celso Ricardo Mendes, diretor Executivo da Sompo Seguros.

Roberta Caravieri, superintendente de RH da Sompo Seguros.

Dos 3,3 milénio itens que serão doados, 80% são itens alimentícios não-perecíveis e os outros 20% distribuídos entre produtos de higiene e limpeza. Ao todo, murado de 1,8 milénio pessoas, entre colaboradores da Sompo Seguros e familiares, foram imunizadas contra a gripe. “Para a campanha deste ano, adotamos uma série de medidas preventivas para prometer o distanciamento social no processo de imunização. Todos os interessados se cadastraram previamente e compareceram em sítio, data e horário pré-agendados. Além da atenção à saúde, houve uma mobilização por secção dos colaboradores, que tiveram um privativo interesse em contribuir com as doações”, avalia Roberta Caravieri, superintendente de RH da Sompo Seguros.

Doações

Conheça as instituições para as quais serão encaminhados os itens arrecadados:

O projeto Sol Novum, implementado em abril de 2021 pelo time ENACTUS USP São Francisco, atua no ensino da língua portuguesa para refugiados, muito uma vez que no séquito individual, com mentorias e capacitações para a inserção no mercado de trabalho e integração na sociedade brasileira. O projeto foi desenvolvido para atender refugiados haitianos e congoleses, ambos grupos francófonos, com a garantia de que os professores possam comunicar-se com os participantes em português e francesismo. A Enactus é uma organização internacional sem fins lucrativos dedicada a inspirar os alunos a melhorar o mundo por meio da Ação Empreendedora. O programa desenvolvido pela entidade conta com murado de 72 milénio estudantes e mais de 1,7 milénio universidades em 35 países. Os projetos de ação social já contabilizam mais de 1,3 milhão de vidas diretamente impactadas ao volta do mundo. Com o espeque de líderes executivos e acadêmicos, estudantes universitários contam com uma plataforma para criarem projetos de desenvolvimento comunitário que colocam a capacidade e talento das pessoas em foco. Conheça mais em: http://www.enactus.org.br/

A Cruz Vermelha é a principal instituição de ajuda humanitária do mundo. No Brasil está presente em 21 estados. A Cruz Vermelha Brasileira é uma das 190 Sociedades Nacionais que compõem o Movimento Internacional de Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho. Fundada em 5 de dezembro de 1908, é constituída com bases nas Convenções de Genebra, das quais o Brasil é subscritor. É uma associação social sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, independente, declarada pelo governo brasílio de utilidade pública internacional, de socorro voluntário, facilitar dos poderes públicos e, em pessoal, dos serviços militares de saúde. Tem uma vez que missão minuir o sofrimento humano, sem realce de raça, religião, quesito social, gênero e opinião política. Conheça mais em: http://www.cruzvermelha.org.br/

Sobre a SOMPO Seguros S.A

A Sompo Seguros S.A. é uma empresa da Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. Resultado da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, fundada no Brasil em 1959; a companhia atua nas áreas de Seguros Corporativos (Auto Frotas, Empresariais, Riscos Nomeados e Operacionais, Transportes, Engenharia, Responsabilidade Social, Garantia, Agrícola, Penhor Rústico e Benfeitorias, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, entre vários outros) e Pessoais (Auto, Residencial e Acidentes Pessoais); muito uma vez que na superfície de Seguro Saúde. Atualmente a empresa conta com filiais em todas as regiões brasileiras.

O Grupo Sompo tem sua origem no Japão, atua há mais de 130 anos no mercado de seguros e hoje conta com subsidiárias nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a termo de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes.

Links Patrocinados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui