C6 Bank prorroga isenção da taxa do PIX para criadores da conta PJ 

0
19

O C6 Bank, por meio da PayGo, uma empresa de meios de pagamento, ampliou de três meses para dois anos a isenção de tarifa nas transações com PIX para clientes pessoa jurídica (PJ). Isto é, aqueles que recebem as vendas de produtos e serviços pela conta do C6 Bank.

C6 Bank prorroga isenção da taxa do PIX para criadores da conta PJ (Imagem: Divulgação/ C6 Bank)

Depois esse período, o varejista terá recta a 100 transações gratuitas por mês, assim, depois o 101º pagamento, cada transação terá um dispêndio de R$ 0,15. 

Atualmente, alguns bancos estão cobrando de 1,2% a 2% do valor das vendas feitas com PIX.

Aliás, o banco também lançou uma instrumento de conciliação das transações. O qual o empreendedor pode gerenciar seu fluxo financeiro que chega via PIX e por cartões de crédito e débito diretamente no portal do cliente. Para usar essa instrumento, o cliente não tem dispêndio suplementar.

O presidente da PayGo, Philippe Katz, disse que “Ainda há muito espaço para propagação quando falamos de PIX no contextura da pessoa jurídica. Enquanto 77% das operações de PIX ocorrem entre pessoas, só 11% envolvem transferências de pessoas para empresas e exclusivamente 3% são entre empresa.”

Tem desenvolvido cada vez mais o uso do PIX de pessoas e empresas. De congraçamento com o Banco Mediano, o número de transações PIX de pessoas físicas para pessoas jurídicas cresceu 148% no primeiro trimestre deste ano, passando de 14,1 milhões, em janeiro, para 35 milhões em março.

O número de transferências e pagamentos entre pessoas físicas, avançou 82% neste período.

Porquê terebrar conta no C6 Bank?

Primeiro é necessário fazer download do aplicativo e fazer uma verificação de segurança e complementar o cadastro. Depois isso, só informar os dados:

  • nome, documentos pessoais e assinatura;
  • dados profissionais;
  • renda mensal e patrimônio.

Porquê cadastrar a chave? 

Abra o app do C6 Bank e encontre o menu do Pix. Logo, selecione “Minhas Chaves”. Depois, toque em “Cadastrar chave Pix”;

Escolha a chave que você deseja gerar, entre CPF, e-mail, telefone ou uma chave aleatória, serão exibidos maquinalmente seus dados pessoais cadastrados na conta. Caso queira utilizar outro endereço de e-mail ou telefone, desmarque a chave “Usar meus dados de cadastro”;

Selecione a chave que deseja gerar. Para leste exemplo, optamos pelo e-mail. Logo, digite o endereço e toque em “Confirmar”;

Digite o código de validação enviado para o e-mail e informe a senha do seu cartão C6. Pronto. A solicitação foi enviada e a chave será criada no C6 Bank em instantes.

Jheniffer FreitasJheniffer Freitas

Jheniffer Aparecida Corrêa Freitas é formada em Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. Atuou uma vez que assessora de prelo da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e da Secretarial Estadual da Saúde de São Paulo. Atualmente, é redatora do portal FDR, produzindo pautas sobre economia popular e finanças.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui