BMW X1 ganha conexão com Amazon Alexa para modelos produzidos a partir de 2019 – Revista Live Marketing

0
36

Nesta quinta-feira, 29, a Havaianas, juntamente com o Fortnite, anunciaram diversas ações em uma parceria para o público gamer. Primeiramente, a marca de calçados anunciou uma risca de chinelos exclusivos do game, com três estampas diferentes.

Visando conforto para o público gamer durante suas jogatinas diárias, a Havaianas anunciou três modelos, cada um com um ícones do Fortnite. Desde Picareta de Lhama Unicórnio, que faz muito sucesso e já virou até mesmo um brinquedo, até o icônico ônibus que antecede as partidas, os players poderão realmente “calçar” Fortnite.

Para atender aos fãs do game de Battle Royale, os chinelos vão do número 35/6 até 45/6, e custarão tapume de R$47,99 nas lojas físicas, virtuais e em lojas de parceiros. 

Conheça a “Ilhéu Havaianas”

Embora a risca de chinelos prometa deleitar os fãs do game, o maior destaque da parceria fica para o evento “Planta Chinelo” com tempo restringido dentro do game. A chamada “Ilhéu Havaianas”, é um planta criado exclusivamente para a parceria e já está disponível no Fortnite. Para acessar o planta da parceria Havaianas x Fortnite, basta inserir o código 6301-8935-3098.

A ilhota gigante com formato de um chinelo Havaianas é dividido em três partes. Sendo que, cada segmento corresponde aos países de lançamento dos novos modelos das sandálias. O planta foi criado pela filial Cheil, e desenvolvida pela pelos streamers Alan “Shinohara” Garcia e Mateus “Derponce” Yoshitani, com a ajuda de Mayara “Mei” Miranda e Victor Santana. A Ilhéu Havaianas teve um processo de geração multíplice devido a grande decoração e aos limites do game, mas o planta promete deleitar toda a comunidade.

“Para edificar a ilhota no formato de chinelo, construirmos tudo do zero, tipo a frase “a gente tá cá desde que tudo era mato”. E com o tempo fomos definindo tudo, e por término, decoramos com as pequenas coisas. Esse modo depende bastante de muitos itens para a pessoa se esconder, para ser mais jocoso e mais bonito.” Comentou o pai de teor criativo, Alan “Shinohara”, em coletiva de prensa nesta quinta.

Enquanto Mateus “Derponce” Yoshitani, comentou as dificuldades em produzir o planta:

“Atualmente, a principal dificuldade no criativo do Fortnite é montar terreno porque não tem ferramentas de terreno, o que temos é objeto. Nós montamos a primeira vez e não ficou muito bom, logo demos uma reorganizada. Erramos muito o formato do chinelo, porque não temos essa visão aérea do terreno, logo fomos montando e afastando para ver se estava torto, tivemos muito trabalho até chegar no formato notório”. Complementou Derponce.

Streamers farão lives da “Ilhéu Havaianas”

A término de promover a parceria Havaianas x Fortnite dentro do game, diversos streamings irão jogar o novo planta em suas lives nas plataformas de streaming, uma vez que por exemplo, a Twitch.

“Nós também convidamos alguns jogadores para fazer lives na Twitch, logo vai ter gameplay para aumentar o conhecimento de que agora tem esse espaço dentro do jogo.” Comentou Fernanda Romano, superintendente de marketing da Alpargatas.

“Havaianas Fortnite Day”

Ou por outra, Fernanda comentou sobre o chamado “Havaianas Fortnite Day”, que será um dia peculiar para a parceria, pois a marca irá conceder descontos para os players que jogarem no novo planta e postar nas redes sociais.

“No dia 14, irá ocorrer o Havaianas Fortnite Day, a teoria é convocar as pessoas a jogarem e postarem foto com a #HavaianasFortniteDay. As pessoas que postarem vão ter desconto para a compra de Havaianas, essa promoção vai valer para todos os países.” Informou Fernanda.

Marca deve seguir no mundo gamer

Fernanda também comentou sobre a marca ter estreado no universo gamer, e se vão produzir mais produtos e ações nos games para esse público:

“Agora que entramos nesse universo vai ser difícil para a Havaianas! No universo do game as possibilidades são infinitas. Do ponto de vista de estratégia de notícia da marca, é o tipo de meio que você não pode perfurar e fechar, uma coisa é você fazer uma campanha que tem prelúdios, meio e término, mas entrar em uma conversa com uma audiência não é assim, abriu a porta tem que continuar. Se não sabe entreter, não desce para o play. E a gente sabe disso, logo vamos continuar trazendo novidades e surpreendendo a audiência de gamers.”

 

 

Material publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui