Batcar inova com oferta de seminovos, 0km e locação por assinatura

0
47

Com o propagação das plataformas digitais, tornou-se generalidade a venda de carros com negociação direta. Compradores e vendedores discutem tudo pela internet, desde o estado de conservação do veículo até a forma de pagamento. O problema é que a modalidade virtual abre muitas brechas para a ação de estelionatários.

Foi o que quase aconteceu com o empresário brasiliense C.S., que prefere não se identificar. Depois anunciar um carruagem pela OLX, ele recebeu o contato de um comprador em potencial que pediu para ver o veículo pessoalmente. Ao conversar com o interessado, descobriu que o proclamação havia sido copiado por um golpista com valor subordinado. “O criminoso tinha dito que o carruagem seria usado para remunerar uma dívida e pediu ao rapaz que não comentasse comigo sobre o preço. Quando nos encontramos, acabamos descobrindo que ele havia exposto histórias diferentes para cada um e que estava tentando utilizar um golpe”, conta.

Depois do susto, C.S. decidiu contratar os serviços da Batcar Veículos, a primeira loja virtual e express de intermediação de automóveis seminovos do Brasil. Há 20 anos do mercado, a empresa cuida de todas as etapas da venda: anúncios, negociação e documentação.

O serviço funciona da seguinte forma: o proprietário leva o veículo à Batcar, onde um técnico faz a avaliação. A equipe de consultores verifica, além de motor e lataria, toda a segmento de documentação e eventuais pendências. “Oferecemos uma consultoria completa, gratuita, que inclui sugestão de preço, comitiva jurídico e, se for o caso, de ajustes para valorizar o veículo. Depois, tiramos fotos, preparamos os anúncios e o cliente volta para vivenda com o carruagem”, explica um dos sócios da empresa, Miguel Pantazis.

“Os nossos diferenciais são o conforto e a segurança. Todos os carros têm boa proveniência. Muro de 40% dos modelos que chegam cá não são aprovados em nosso controle de qualidade e, por isso, não vão para o site”, destaca o sócio

De entendimento com ele, outro vista que confere ainda mais segurança para as partes é a inclusão de um contrato que especifica todos os detalhes do veículo: chave suplente, manual, negativa de débitos, entre outros. Assim, o vendedor informa todos os seus dados e se compromete, judicialmente, a entregar tudo o que foi prometido no proclamação — afugentando falsos proprietários e vendedores com má fé.

Criamos um padrão de intermediação que diminui a quase zero as chances de golpes. Todo o processo é feito de forma muito transparente e segura, tanto para o comprador quanto para o vendedor.

Miguel Pantazis, sócio da Batcar Veículos

Para fazer todo o trabalho de intermediação, a Batcar serpente, em média, 3% do valor do resultado (o mercado tradicional costuma trabalhar com 6%). A quantia costuma ser adicionada ao preço final e só é paga quando o veículo for vendido. O prazo médio de venda de um veículo gira em torno de 15 a 30 dias.

O espaço físico, situado no estacionamento interno de dois grandes shoppings do DF, lembra pouco uma loja tradicional. A empresa conta com mais de 300 veículos à venda

Atualmente, a Batcar conta com duas lojas: a primeira, localizada no estacionamento do Terraço Shopping, no Sudoeste; e a segunda, recém-inaugurada, no estacionamento resguardado do Boulevard Shopping, na Asa Setentrião.

Em 2020, com o ingresso de uma holding de investimentos detida pelos irmãos Georges, Gabriel, Miguel e Rafael Pantazis, a empresa ganhará novos endereços em Águas Claras e no Lago Sul.

Novos serviços 

A parceria também proporcionou a ampliação dos serviços. Além da intermediação, a Batcar agora inclui: aluguel por assinatura e venda de veículos 0km para CNPJ. “Conseguimos fechar parcerias com algumas montadoras, o que garante serviços com descontos mais atraentes para os consumidores”, explica o sócio.

Nas duas opções, os carros são zero quilômetro. No caso do aluguel, o período de assinatura pode ser de 12, 18 ou 24 meses. Inclui seguro, IPVA e as manutenções preventivas. Para se ter uma teoria, o aluguel mensal de um Voyage completo, na Batcar, custa R$ 30 por dia (ou R$ 1 milénio mensais), enquanto em uma locadora tradicional o mesmo carruagem sai, no mínimo, 50% mais custoso.

A locação é uma boa opção para quem tem capital de giro. Em vez de comprar um carruagem novo, que desvaloriza de 15% a 30% nos dois primeiros anos, é verosímil forrar com as despesas tradicionais (uma vez que tributos, seguro e manutenção) e ainda investir o quantia. 

“Muitas pessoas estão trocando o transporte por aplicativo pela assinatura mensal. Além de mais barato, reduz o risco de contaminação de Covid-19”, lembra o empresário.

Mas, se mesmo assim a preferência for pela compra imediata, o negócio para CNPJ (o MEI está incluso) também é bastante vantajoso, com um desconto podendo variar entre 10% a 15% no preço final do veículo. Já estão disponíveis todos os veículos da Volkswagen. Ao longo do ano, novos modelos de outras montadoras estão previstos para fazer segmento do showroom da Batcar.

Caso a opção seja pelo financiamento do carruagem zero, as taxas vão de 0,99% a 1,2% a.m. “Trabalhamos com quase todos bancos e financeiras”, completa o sócio e empresário

Batcar Veículos Express

www.batcar.com.br
Terraço Shopping, Sudoeste-DF
Boulervard Shopping, Asa Setentrião-DF
Telefone e WhatsApp: (61) 3879-2770
Instagram | Facebook | YouTube

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui