Barra Mansa usa tecnologia Business Intelligence para continuar na gestão de finanças – Destaque Popular

0
27

Método permite gestão de informações para depreender melhores resultados na governo pública

A Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Finanças, vem avançando no planejamento estratégico e iniciou a implantação do Business Intelligence, instrumento que permite um mapeamento preciso das ações do município, de forma transparente e ocasião a todos.

Com isso, Barra Mansa passa a ser a primeira governo pública no Sul Fluminense a relatar com essa tecnologia.  Através do Business Intelligence, é verosímil organizar e interpretar dados de forma mais precisa, permitindo um melhor controle e estratégia na emprego do moeda público, ajudando a reduzir gastos.

A teoria principal é produzir uma plataforma no site solene da prefeitura, detalhando a gestão e estratégia de cada setor. Para cada secretaria, será criado um Dashboard, que são painéis que mostram métricas e indicadores visuais, que facilitam a compreensão das informações geradas.

O secretário de Finanças, Leonardo Ramos, falou sobre o mercê que oriente método trará para Barra Mansa. “Quando a gestão tem aproximação à informações importantes, a tomada de decisão é mais eficiente e completa. O método é utilizado pelas grandes corporações com dados detalhados, em tempo real. Essa instrumento permite uma gestão integrada, otimização de gastos e comitiva da receita x despesa. Através dele, eu consigo por exemplo saber uma vez que cada escola gasta com cada item, uma vez que também a elaboração de dispêndio de cada unidade de saúde”.

O serviço está em tempo de elaboração. Os próximos passos são o desenvolvimento do projeto e a implantação da instrumento ao longo do ano. A primeira secretaria a relatar com o Business Intelligence será Finanças, seguida por Ensino, Saúde e outros setores sucessivamente.

Leonardo Ramos também falou sobre a valor da participação de todos os gestores nesse processo. “Cada secretário é crucial neste desenvolvimento, porque através do Business Intelligence ele vai entender quais informações são importantes para ele poder gerenciar com mais eficiência. Isso vai trazer melhorias e qualidade na gestão de cada setor, permitindo um uso mais inteligente dos recursos públicos”.

O Business Intelligence, em português Lucidez de Negócios, é um conjunto de teorias, metodologias, processos, tecnologias e estruturas. A instrumento auxilia na tradução e estudo de dados e informações, para identificar oportunidades ou riscos. Foto: Felipe Vieira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui