Banestes orienta clientes a quitar dívidas e organizar finanças » Jornal Dia a Dia

0
29
Links Patrocinados

O Banco do Estado do Espírito Santo – Banestes lançou recentemente uma página exclusiva sobre instrução financeira, que reúne dicas de economia e planejamento para organização das finanças pessoais.

Outrossim, a instituição financeira publica periodicamente conteúdos informativos em seus perfis oficiais nas redes sociais para que todos tenham orientação para quitar dívidas ou reiniciar e vida sem pendências em seguida a pandemia.

Mas o economista e consultor da Diretoria de Negócios e Recuperação de Ativos do Banestes (Diner), José Márcio de Barros, destaca que quitar as dívidas é um passo fundamental, mas não é tudo.

“Aprender sobre instrução financeira é importante para evitar voltar a comprar dívidas que não cabem no orçamento e fugir da inadimplência”, explicou o consultor.

Quem também aborda a valia de fugir da inadimplência é o economista-chefe do Banestes e diretor-presidente da Banestes DTVM, Antônio Marcus Machado.

Ele destaca que trespassar da inadimplência é fundamental, pois abre novas portas para o consumidor. A principal vantagem de quitar as dívidas é restabelecer o crédito, o que permite voltar a investir no próprio prolongamento.

“Essa possibilidade aumenta a autoestima do adimplente e seu otimismo em relação ao porvir”, ressaltou.

Marcos Machado destaca que o primeiro passo para quitar as dívidas é estabelecer diálogo com o credor e, em seguida, buscar uma negociação que seja vantajosa para ambas as partes.

Mais que isso, ele diz que é importante enxergar as instituições financeiras porquê aliadas nesse processo.

“Um banco é um companheiro que pode te ajudar a organizar as finanças e esse é o momento ideal para buscar quitar as dívidas e reiniciar a vida sem pendências em seguida a pandemia”, pontuou Antônio Marcus Machado.

 

E há unanimidade entre os economistas: é importante gastar sempre menos do que se ganha, estar consciente do orçamento e se reeducar para consumir de maneira consciente, buscar informações sobre o objecto e procurar ajuda de profissionais, caso julgue necessário.

 

Acesse os ícones de “Mídias Sociais” disponíveis no site http://www.banestes.com.br

 

Acesse as dicas: https://www.banestes.com.br/educacao-financeira/

Links Patrocinados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui