Bancos voltam a funcionar na quarta-feira de cinzas

0
40

Mesmo com o cancelamento de desfiles e festas de Carnaval em muitos estado e cidades do Brasil, devido a pandemia da Covid-19, muitos setores aderiram a data porquê feriado. Mesmo assim as agências bancarias permaneceram fechadas na segunda e terça-feira (15 e 16). Os bancos voltam a atender nesta quarta-feira de cinzas (17)

O início de expediente se dará em seguida às 12h. O fechamento de atendimento será o mesmo que em dias úteis. “Nas localidades em que as agências fecham normalmente antes das 15h, o início do atendimento ao público será antecipado, de modo a prometer o mínimo de 3 horas de funcionamento”, ainda garantiu a Febraban.

Fique cauteloso e se programe para evitar filas e contas em tardança nesta quarta-feira (17).

Veja também uma lista preparada pela Uol sobre o funcionamento de outros serviços.

Bancos e pagamento de contas

 

Os boletos e contas de consumo (porquê internet, telefone, chuva, vigor, entre outros) que tiverem a data de vencimento para a segunda-feira (15), poderão ser pagos no próximo dia útil seguinte.

 

Mas, se você precisar resolver qualquer problema que precise de atendimento pessoal, é importante registrar os horários de funcionamento. Você poderá comparecer na escritório bancária na quarta-feira (17).

 

Porém se você precisar sacar numerário ou realizar alguma consulta no caixa eletrônico fique tranquilo. Os canais eletrônicos e caixas eletrônicos funcionam normalmente desde a manhã, os 24h também estarão abertos.

 

Ainda é provável usar os canais onde não é necessária a lhaneza da escritório porquê mobile e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes para fazer transações financeiras.

 

Evite juros

Geralmente os boletos são atualizados para vencimento em dias úteis, porém é importante permanecer de olho na data de vencimento. E não se olvidar de remunerar no dia útil seguinte, caso seja provável.

Evitar juros, também é poupar.

A programação cá é fundamental, seja para não permanecer horas numa fileira ou remunerar juros abusivos. Na pandemia também é recomendado evitar aglomerações. Logo, não deixe tudo para ultima hora.

“Para aqueles clientes que irão passar a semana inteira viajando e não dispensam a ida até uma escritório, é provável consultar o endereço dos bancos no site Procura Banco da Febraban. Basta acessar o link www.buscabanco.com.br e fazer a procura de harmonia com o Estado e município desejado”, orienta a federação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui