Auxílio emergencial: novo lote é pago a beneficiários posteriormente contestações – Negócios

0
6

Os beneficiários do auxílio emergencial, que tiveram o pagamento reavaliado em janeiro de 2021, vão receber a primeira parcela e as demais nesta quarta-feira (10). Na mesma data, também serão disponibilizados os saques e as transferências bancárias, muito uma vez que o crédito em Poupança Social Do dedo. 

No totalidade, 21,7 milénio pessoas tiveram os dados reavaliados posteriormente atualizações de dados governamentais e foram considerados elegíveis ao recebimento do favor. Aliás, estão inclusos nesse totalidade o público que realizou procedimento de negação por meio da plataforma do dedo no período de 17 de dezembro a 26 de dezembro de 2020 e tenha sido reconhecido. 

Os trabalhadores podem consultar a situação do favor pelo aplicativo do auxílio emergencial ou pelo site.  

Há confirmação sobre o retorno do auxílio?

O que foi confirmado pelo presidente Jair Bolsonaro é exclusivamente que a medida está em estudo.

Qual seria o valor do novo auxílio?

De entendimento com material da Folha de São Paulo publicada no último domingo (7), está sendo pronto um programa com três parcelas de R$ 200.

As parcelas menores são justificadas pelo Governo Federalista com o argumento de que não há quantia suficiente para seguir com o pagamento de parcelas maiores. No protótipo estudado, o programa custaria pouco mais de R$ 6 bilhões por mês.

Quem recebe Bolsa Família teria chegada?

O foco do novo auxílio emergencial devem ser os trabalhadores informais que não são atendidos pelo Bolsa Família. Quem recebe o favor, portanto, não deve ter chegada ao novo auxílio.

Quantas pessoas seriam beneficiadas?

O ministro da Economia, Paulo Guedes, chegou a falar que o auxílio emergencial poderia ser pago a até 30 milhões de brasileiros, pouco menos da metade dos 64 milhões que receberam o favor em 2020. Mas, oficialmente, ainda não se sabe a quantos trabalhadores o favor chegaria.

Haverá alguma novidade exigência?

Uma das exigências para ter chegada ao novo auxílio emergencial deve ser a qualificação profissional. O beneficiário terá que participar de um curso de qualificação, cujos detalhes devem ser divulgados pelo Governo Federalista posteriormente.



Quero receber conteúdos exclusivos sobre negócios



DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui