Aumento das preocupações com versão da covid-19 derruba bolsas internacionais | Finanças

0
41
Links Patrocinados

As bolsas internacionais operam em potente queda na manhã desta segunda-feira. A aversão ao risco é provocada por novas notícias de aumentos preocupantes no número de casos de covid-19 ao volta do mundo por justificação da versão delta do vírus, ainda mais infecciosa que as anteriores. Investidores temem que o ressurgimento das contaminações prejudique o ritmo da recuperação econômica global.

O movimento de queda acentuada das bolsas neste início de semana primórdio com a Ásia, onde os principais índices acionários continente caíram mais de 1%. O Nikkei, referência da Bolsa de Tóquio, caiu 1,25%, o Kospi, de Seul, recuou 1% e o Hang Seng, de Hong Kong, cedeu 1,84%. Na China continental, o Xangai Formado terminou o dia perto da firmeza, com queda ligeira de 0,01%.

Na Europa, as bolsas seguem o desempenho universal observado na Ásia e o índice pan-europeu Stoxx Europe 600 opera em queda de 1,60%, a 447,48 pontos, enquanto o DAX, referência da Bolsa de Frankfurt, recua 1,76%, o FTSE 100 ,de Londres, cai 1,85%, e o CAC 40, de Paris, perde 1,86%.

Em Novidade York, os futuros dos principais índices acompanham o desempenho dos mercados globais antes da preâmbulo das bolsas americanas, que ocorrerá somente às 10h30 (horário de Brasília). Os futuros do Dow Jones caem 1,72%, os do S&P 500 recuam 1,36% e os do Nasdaq cedem 1,04%.

Vários países europeus, incluindo França e Espanha, além de Holanda e Grécia, anunciaram novas restrições sociais para combater a versão delta na semana passada.

Diante da aversão ao risco, o dólar ganha novo impulso e o índice DXY, que mede o desempenho da moeda americana na presença de uma cesta de divisas fortes, sobe 0,29%, a 92,958.

Na procura por ativos de segurança, os preços dos Treasuries também operam em subida, pressionando para reles os rendimentos. Os juros dos títulos americanos de dez anos caem para 1,262%, de 1,299% do fechamento da última sessão.

Links Patrocinados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui