Atualização de cadastro no Caixa Tem, usado no auxílio emergencial, começa hoje | Serviços Financeiros

0
23

Os usuários do Caixa Tem, aplicativo usado para movimentar o pagamento do auxílio emergencial, devem fazer a atualização do cadastro a partir deste domingo (14).

O banco avisa que a atualização cadastral do Caixa Tem será realizada de forma escalonada, seguindo o mês de promanação dos clientes e deverá ser feita a partir de hoje, quando os nascidos em janeiro devem fazer a atualização. (veja calendário completo aquém).

  • Auxílio emergencial 2021 terá valor médio de R$ 250: o que se sabe até agora

Na terça-feira (16) é a vez dos nascidos em fevereiro, na quinta-feira (18) será a vez dos nascidos em março e no sábado (20), dos nascidos em abril. Os aniversariantes de maio, junho, julho, agosto e setembro devem acessar o aplicativo para fazer a atualização nos dias 22, 23 e 24, 25 e 26, respectivamente. Depois será a vez dos nascidos em outubro, novembro e dezembro, que fazem a atualização do cadastro nos dias 29, 30 e 31 de março.

Auxílio emergencial – Calendário de atualização de cadastro no Caixa Tem

mês de promanação dia para fazer atualização
janeiro 14 de março (DOM)
fevereiro 16 de março (TER)
março 18 de março (QUI)
abril 20 de março (SAB)
maio 22 de março (SEG)
junho 23 de março (TER)
julho 24 de março (QUA)
agosto 25 de março (QUI)
setembro 26 de março (SEX)
outubro 29 de março (SEG)
novembro 30 de março (TER)
dezembro 31 de março (QUA)

A Caixa esclarece que a atualização do cadastro do Caixa Tem não tem a ver exclusivamente com o recebimento do auxílio emergencial em 2021. Serve para todos os benefícios pagos pelo governo em Conta Poupança Social Do dedo, pois o aplicativo é usado para movimentar o quantia recebido do Bolsa Família, Abono do PIS e saques do FGTS, entre outros.

O banco lembra que as regras sobre quem vai receber o auxílio emergencial neste ano não foram definidas pelo governo e ainda não se sabe quanto e quando será pago. A Medida Provisória que definirá quem terá recta a receber o auxílio emergencial em 2021 deve ser publicada esta semana.

“A Conta Poupança Social Do dedo foi ocasião para o pagamento dos benefícios emergenciais que ajudaram a reduzir os impactos causados pela pandemia na economia brasileira. Desde o dia 22 de outubro de 2020, com a sanção pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro, da Lei nº 14.075/2020, o uso da Conta Poupança Social Do dedo foi ampliado para o pagamento de diversos outros benefícios sociais e previdenciários.

Além do Auxílio Emergencial, a Poupança Social Do dedo também garantiu o pagamento do Saque Emergencial do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e o Mercê Emergencial de Preservação do Serviço e da Renda (BEm). Desde dezembro de 2020, os beneficiários do Programa Bolsa Família e do Abono Salarial PIS (Programa de Integração Social) também estão sendo contemplados com a Poupança Social Do dedo e começaram a poder narrar com as facilidades do CAIXA Tem”, explica o banco em transmitido

Uma vez que atualizar o cadastro do Caixa Tem

O objetivo da atualização dos dados, segundo a Caixa, é oferecer ‘mais segurança e praticidade aos clientes’, informa o transmitido do banco. A atualização é feita totalmente pelo celular e não é preciso ir até uma dependência do banco. Basta acessar o aplicativo e seguir as orientações.

Os beneficiários do auxílio emergencial e demais clientes do Caixa Tem devem acessar a conversa “Atualize seu cadastro” no aplicativo e enviar a documentação solicitada: foto e documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de endereço).

O envio deve ser feito somente pelo celular. O banco ressalta que todos usuários façam a atualização para recebimento de benefícios.

Caixa Tem, aplicativo do auxílio emergencial — Foto: Marcello Par Jr/Filial Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui