Ator famoso por Superman desaprova decisão de tornar personagem bissexual – Monet

0
17

O ator Dean Cain uma vez que Superman; o primeiro ósculo do novo Superman com o companheiro na novidade série de HQs (Foto: Reprodução; Reprodução/DC)

Dean Cain, que interpretou o Super-Varão na série ‘Lois & Clark – As Novas Aventuras do Superman’ (1993-1997), criticou a recente decisão da DC Comics em fazer o atual Superman se assumir bissexual.

Dean Cain em Lois & Clark - As Novas Aventuras do Superman (Foto: Reprodução )

Dean Cain em Lois & Clark – As Novas Aventuras do Superman (Foto: Reprodução )

Jon Kent, o atual Superman, que é rebento de Clark Kent e Lois Lane, se assume bissexual na série de HQs recém-lançadas: ‘Superman: Son of Kal-El’. A DC mostrou imagens do jovem de 17 anos em um relacionamento com Jay Nakamura, um ativista hacker. O primeiro ósculo entre os dois estará na quinta edição. Veja aquém o tweet de Tom Taylor, o responsável atual da série, com a imagem do ósculo:

Dean Cain fez duras críticas à decisão, que disse não ser zero ousada, em entrevista à Fox nesta terça-feira (12). “Eu não acho que é ousado ou corajoso – ou alguma novidade direção louca. Se eles tivessem feito isso há 20 anos, talvez fosse ousado ou corajoso”, critica. Ele usou o termo “bandwagoning” para descrever a decisão da DC, que significa, em linhas gerais, alguma coisa uma vez que “ir com a vaga”, se deixar influenciar.

Dean Cain  (Foto: Getty Images)

Dean Cain (Foto: Getty Images)

O ator de 55 anos seguiu condenando a mudança e apontou recentes mudanças parecidas, uma vez que a de Robin, parceiro do Batman, que também se assumiu bissexual em novas HQs. “Robin, de Batman e Robin, acabou de transpor uma vez que bi ou gay recentemente e, honestamente, quem está realmente chocado com isso?”, questionou. “O novo Capitão América é gay, minha filha na [série] ‘Supergirl’ era gay”, exemplifica.

O artista diz, ainda, que a DC deveria ter focado no “mal real do mundo” ao criticar novas batalhas de Jon Kent, que luta, nos novos quadrinhos, contra questões uma vez que tiroteios em escolas, mudanças climáticas e deportação de refugiados. Cain dá uma vez que exemplos temas diversos, uma vez que depravação, tráfico humano e os direitos no Afeganistão.

Dean Cain em cerimônia da polícia (Foto: Divulgação)

Dean Cain em cerimônia da polícia (Foto: Divulgação)

A edição número cinco, que trará o ósculo entre Jon Kent e o companheiro ativista hacker, será lançada no dia 9 de novembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui