Artesão maranhense Joaquim Neto morre vítima de Covid-19 em São Luís | Maranhão

0
26
Links Patrocinados

O artesão maranhense Joaquim José da Silva Neto, de 70 anos, morreu nessa sexta-feira (14), em São Luís, vítima do novo coronavírus (Covid-19).

Joaquim Neto estava internado há 20 dias em um hospital privado da capital e ficou divulgado pelo trabalho que fazia confeccionando miniaturas de aviões. Ele nasceu na cidade de Magalhães de Almeida, a 409 km de São Luís, e há 21 anos trabalhava com a confecção de miniaturas de aviões. Ele fez mais de três milénio modelos ao longo da vida.

Artesão maranhense Joaquim Neto morre vítima de Covid-19 em São Luís — Foto: Reprodução/TV Mirone

O artesão maranhense fez 33 exposições ao longo da vida. A última delas ainda está em edital no saguão do Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado, na capital. Joaquim Neto utilizava para a produção dos aeromodelos madeira e PVC, e com esse material ele construiu aviões comerciais, cargueiros, jatinhos executivos e até helicópteros.

O Grupo Mirone era uma de suas paixões e ele costumava homenagear em suas exposições com aviões personalizados. A TV Mirone tinha um padrão sempre presente nas exposições. Joaquim Neto também era ouvinte assíduo do programa “Na Hora do Rush”, da rádio Mirone FM que também ganhou um avião personalizado na última exposição.

SARS-CoV-2 foi listado porquê um vírus com potencial endêmico pela OMS — Foto: Getty Images via BBC (NÃO USAR EM OUTRAS MATÉRIAS)

Nessa sexta-feira (14), o Maranhão registrou 971 novos casos e 30 mortes por Covid-19, de tratado com a Secretaria de Estado da Saúde (SES). Desde o início da pandemia, o totalidade de casos registrados é de 278.137 e 7674 mortes pela doença.

Dos novos registros, 116 foram na Grande Ilhota (São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa), 11 em Imperatriz e 844 nos demais municípios do estado.

Os casos ativos, ou seja, pessoas que estão atualmente em tratamento contra a Covid-19, seguem subindo e chegaram a 22.700. Desses, 21.557 estão em isolamento domiciliar, 664 internados em enfermarias e 479 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Links Patrocinados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui