Ar-condicionado Inverter: porquê funciona e quais as diferenças dessa tecnologia | Eletrônicos

0
56

É mais generalidade encontrar aparelhos de ar-condicionado Inverter no padrão Split, que são aqueles com condensadora e evaporadora separados. Mas há no mercado também as opções de ar-condicionado portátil e aparelhos comerciais com esse tipo de compressor.

A tecnologia Inverter foi desenvolvida para aparelhos elétricos e eletrônicos, porquê ar-condicionado, geladeira e freezer, com o objetivo de reduzir o consumo de robustez com um tipo dissemelhante de motorização.

Diferentemente dos compressores tradicionais, que ligam e desligam durante o funcionamento, por exemplo, para inaugurar o resfriamento de um envolvente ou do interno de uma geladeira, os motores Inverter nunca se desligam completamente. Ao evitar picos de consumo de robustez elétrica, eles têm uma operação mais eficiente e provocam menos impacto na conta de luz.

Aparelhos de ar-condicionado Inverter costumam manter em nível mais manente a temperatura dos ambientes, com o compressor atuando em rotação variável e contínua, mas sem desligar.

Além de menor nível de rumor na unidade externa (condensadora), a unidade interna (evaporadora) também costuma ser mais moderna e silenciosa, e ainda permitir uma regulagem mais precisa da velocidade do fluxo de ar.

Outra vantagem é o tempo de funcionamento até o envolvente chegar na temperatura desejada, que costuma ser menor nos aparelhos Inverter.

Todas essas vantagens significam maior conforto para os moradores e também menor consumo de robustez. Os fabricantes estimam que a economia com um ar-condicionado Inverter pode ultrapassar 40%, em relação a um aparelho convencional, chegando até a 70%, segundo algumas marcas.

Uma vez que é uma tecnologia mais moderna e aplicada a modelos mais avançados, o preço dos aparelhos Inverter tende a ser mais elevado. É importante levar em consideração o custo-benefício desta opção a longo prazo, pensando no conforto e na economia na conta de robustez.

Visite o Shoptime para saber os Inverter e tudo mais o que sua vivenda precisa. modelos de ar-condicionado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui