App Itaú oferece recarga de Bilhete Único em São Paulo – Finanças – Tecnoblog

0
12

O Itaú anunciou na semana passada que seus aplicativos para clientes correntistas Itaú e Itaú Light receberam uma funcionalidade extra na cidade de São Paulo: recarrega do Bilhete Único 100% do dedo e integrada nos apps. Segundo o banco, usuários paulistanos podem agora recarregar seus cartões mais fácil e rapidamente com o novo recurso. Aliás, os clientes que utilizaram a utensílio pela primeira vez vão lucrar um mês gratuito de Bike Itaú.

Frontispício do banco Itaú (Imagem: thomashobbs / Flickr)

Em expedido à prensa, Renato Mansur, diretor de Canais Digitais do Itaú, afirmou que a novidade está relacionada às necessidades dos clientes e surge agora para ajudar a solucionar o “duelo que a mobilidade representa nos grandes centros urbanos, porquê São Paulo”. Ele acrescenta que uma parcela da população está sempre buscando opções de deslocamento, que inclui muitas vezes o transporte público e intermobilidade.

Luciana Nicola, superintendente de Relações Institucionais, Sustentabilidade e Empreendedorismo do Itaú Unibanco, também explicou um pouco mais sobre a atualização:

“A recarga do Bilhete único nos aplicativos Itaú e Itaú Light e a integração com as bikes reúne os importantes conceitos de intermobilidade e micromobilidade para fazer da locomoção dos clientes em São Paulo um processo mais prático, rápido e seguro”.

Bike Itaú (Divulgação/Tembici)
Bike Itaú (Divulgação/Tembici)

Uma vez que carregar o Bilhete Único no app do Itaú

Para acessar a novidade função, o usuário e correntista do Itaú deve:

  1. Acessar o app Itaú , selecionar “transações” na barra subalterno e tocar em “Recarregar”.
  2. Selecionar a opção “transporte” e, em seguida, “Bilhete Único”.
  3. Inserir o número do cartão Bilhete Único que receberá o crédito.
  4. Informar o valor da recarga (sumo R$ 340). Em seguida, inserir a senha do cartão.
  5. Revisar as informações e confirmar a operação.
Recarregando o Bilhete Único via app do Itaú (Imagem: Reprodução/Itaú)

Com a operação concluída, o crédito estará disponível para utilização em até 2 minutos. É necessário aproximar o cartão de transporte a um terminal autorizado para liberar os créditos comprados. Mais detalhes ficam disponíveis no comprovante da transação. A recarga do Bilhete Único nos apps está disponível nas modalidades geral e avulso, mas ainda não contempla recarga para estudantes, que deverá ser adicionada em breve.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui