Apoios às empresas “dispararam até abril” para 1.588 milhões

0
33
Links Patrocinados

O Ministério das Finanças anunciou, esta quinta-feira, que os apoios às empresas “dispararam até abril” para 1.588 milhões de euros. “Nascente montante já supera o valor gasto em todo o ano de 2020 e representa mais do duplo do valor orçamentado para 2021″, refere o gabinete do ministro João Leão, em expedido enviado às redações.

Entre janeiro e abril, o Programa Estribar.pt foi a medida com mais peso: 780,9 milhões de euros; seguindo-se o lay-off simplificado (336,7 milhões de euros), o espeque à retoma progressiva (314,9 milhões de euros) e o incentivo à normalização (155,7 milhões de euros).

A tutela diz que “estes apoios confirmam o compromisso do Governo de que não hesitaria em substanciar os apoios às empresas em função da evolução da pandemia”. 

O Executivo sublinha ainda que a taxa de desemprego de março, de 6,5%, “prova a eficiência destas medidas” e destaca que leste valor “compara com uma taxa de desemprego que chegou aos 17,5% na anterior crise e situa-se muito aquém dos 8,3% do conjunto da zona euro”.

O gabinete de João Leão destaca ainda que a “manutenção da capacidade produtiva das empresas está a ser precípuo para a período de poderoso recuperação da economia que já se está a ver“. 

Na semana passada, em reação às previsões económicas da Percentagem Europeia, o ministro de Estado e das Finanças, João Leão, disse estar esperançoso que Portugal vai apresentar um incremento “muito poderoso” e que o país caminha a passos largos para o termo do túnel. 

[Notícia atualizada às 09h45]

Leia Também: “Estamos a aproximar-nos a passos largos do termo do túnel”, diz João Leão

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Do dedo Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aquiescer ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando , e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Do dedo Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano contínuo Escolha do Consumidor para Prensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.


Google Play Download

Links Patrocinados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui